Preterido por Guardiola, Piqué deve voltar ao Barça contra o Chelsea Mesmo recuperado de lesão sofrida no começo do mês, zagueiro não atuou contra o Real, mas deve ganhar chance no duelo pela Liga dos Campeões
Sem atuar nas últimas cinco partidas do Barcelona, Piqué deve retornar no jogo mais importante da temporada para o time catalão. Após a derrota para o Real Madrid, no último sábado, Pep Guardiola deve dar lugar ao zagueiro no time diante do Chelsea, nesta terça, segundo a imprensa espanhola.
Piqué havia sofrido uma lesão durante o confronto com o Milan no Camp Nou, no começo do mês. Apesar de já ter mostrado estar plenamente recuperado, o espanhol foi preterido por Guardiola, que passou a improvisar Mascherano como companheiro de Puyol na zaga. Segundo o diário "As", o treinador estaria insatisfeito com o comportamento de Piqué ultimamente.
Porém, preocupado com os lances de bola parada muito explorados pelo Chelsea, o comandante do Barça daria nova chance ao zagueiro, que também já tem experiência em jogos de grande importância. Assim, a formação defensiva do time catalão na partida de terça poderia contar com Piqué e Mascherano na zaga e com Puyol na lateral-esquerda. A outra possibilidade seria os três atuarem como zagueiros e Daniel Alves como um ponta.
Na atual temporada, Gerard Piqué perdeu bastante espaço dentro do elenco, tendo atuado por 90 minutos em apenas 12 dos 34 jogos do Campeonato Espanhol e em três de 11 partidas da Liga dos Campeões.
Barcelona e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45, no Camp Nou, pelas semifinais da Liga dos Campeões. O time catalão precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga - o 1 a 0 para o Barça leva a partida para os pênaltis. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em tempo real.
Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha