Presidente do Náutico confirma: Gallo é o novo técnico do Timbu Treinador assume time nesta quinta-feira e já será o comandante do Alvirrubro no clássico de domingo contra o Sport


Os rumores de antes da partida do Náutico contra o Fortaleza de que Alexandre Gallo voltaria a comandar o Timbu se confirmaram. Após a vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira nos Aflitos, o presidente Paulo Wanderley confirmou que Levi Gomes deixa o cargo de treinador do Alvirrubro e passa a bola para Gallo. A notícia já havia sido adiantada pelo GLOBOESPORTE.COM/PE.

- Alexandre Gallo está contratado e chega amanhã às 13 horas para que a gente possa dar inicio ao trabalho nas semifinais do Pernambucano e na Série A. Ele chega para dar o primeiro treino amanhã (quinta-feira).

Alexandre Gallo já passou pelos Aflitos, onde comandou o Náutico em 2010. Ao todo, ele esteve à frente do Timbu em 44 jogos e sofreu uma grande rejeição da torcida devido à má campanha na Série B daquele ano. Agora, o Alvirrubro volta a apostar novamente no treinador.

- Gallo é um treinador que passou aqui e fez um bom trabalho. Ele sabe como o Náutico funciona. Já tivemos um convívio e ele entende o perfil do Náutico. Eu não entendo essa rejeição (do torcedor) como uma situação que tenhamos que nos preocupar muito. Toda rejeição irá acabar com os resultados.


Depois da demissão na Série B, Gallo colocou o Náutico na justiça, mas, segundo Paulo Wanderley, os problemas estão resolvidos.

- A pendência jurídica de Gallo com o Náutico está solucionada. Quero dizer que o trabalho de Gallo na situação foi muito prejudicado porque não pagávamos ao elenco. Ele foi o melhor nome e a melhor situação neste momento. O que pesou foi a vontade dele querer vir.

Sobre reforços, o presidente do Náutico mandou um recado para os atuais atletas.

- Vamos avaliar o grupo, vamos contratar e vamos ver o que fazer.

Por GLOBOESPORTE.COM
Recife