No Sertão, Salgueiro e Santa Cruz abrem duelo por vaga na final Carcará está invicto no estádio Cornélio de Barros, mas Tricolor tem a vantagem de jogar por empate ou dois resultados iguais

Salgueiro e Santa Cruz se enfrentam, neste domingo, às 16h, no estádio Cornélio de Barros, com um objetivo em comum: chegar à final do Campeonato Pernambucano 2012. Além de terminarem a primeira fase do estadual empatados em número de pontos, o confronto marcará também o duelo do melhor ataque da competição (Santa Cruz, com 44 gols marcados) contra a melhor defesa (Salgueiro, 19 gols sofridos). E mais: será uma prévia dos confrontos que os dois times farão ao longo da Série C deste. Antes de bola rolar, o Santa Cruz já sai na frente do Carcará, pois terminou a fase de classificação na segunda colocação e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e fazer o jogo da volta no estádio do Arruda. Para a partida, o Mais Querido terá o retorno de quatro titulares que não participaram do clássico diante do Sport: os volantes Chicão e Anderson Pedra e os atacantes Geílson e Dênis Marques.
Outro aspecto que motiva o Santa Cruz é que a equipe coral foi a única do Trio de Ferro da capital a conseguir derrotar o Salgueiro na fase classificatória. No segundo turno, atuando no Arruda, o time comandado por Zé Teodoro devolveu os 2 a 0 que sofreu no Sertão no estádio Cornélio de Barros. Agora, por se tratar de uma mata-mata, o Santa Cruz se preocupou com todos os detalhes que podem fazer a diferença na partida. Para se ambientar com o calor sertanejo, o Tricolor viajou com antecedência a Serra Talhada, que fica a aproximadamente 100 km de Salgueiro e realizou os treinamento no mesmo horário do jogo. Apesar de ter declarado que a pegada será o ponto forte de sua equipe nessa reta final, Zé Teodoro, enfatizou a importância de saber valorizar a posse de bola. - É importante que o time entre com raça dentro de campo, mas não podemos ficar somente preocupados na marcação. Se tivermos a mesma atitude do jogo do Sport vamos sofrer uma pressão grande do Salgueiro, que sabe, como ninguém, aproveitar o campo pequeno que tem e o apoio que vem das arquibancadas. Salgueiro aposta no força do seu estádio Invicto jogando no Cornélio Barros, o Salgueiro espera largar na frente do Santa Cruz se valendo da pressão da torcida do Carcará, que tem uma média de público de 8 mil pessoas. Na primeira fase do Pernambucano, a equipe do treinador Neco venceu os três clubes do Recife jogando dentro de casa e utilizando sempre as bolas alçadas à área para chegar ao gol dos adversários. Para a partida deste domingo, Neco terá à disposição todo o grupo do Salgueiro. O meia Clébson, que estava fora por um cansaço muscular na coxa, retorna, juntamente com o goleiro Luciano, que era dúvida para a partida antes do fim de semana. - Apostamos na força da nossa torcida e no nosso desempenho em casa para sair na frente do Santa Cruz neste mata-mata. Sabemos que eles têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas vamos para o jogo com a cabeça focada em fazer o nosso trabalho da maneira que foi planejada, ou seja, com bastante controle emocional e confiantes no nosso potencial.
Por Pedro Costa Recife