No Náutico, jogadores pedem para técnico antecipar a concentração Volante Lenon diz que momento decisivo pede uma postura diferenciada por parte dos atletas
Por Elton de Castro
Recife
A revolta do elenco do Náutico após a derrota por 2 a 1 para o Sport no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano foi transformada em vontade. Ao menos é isso o que garantem os atletas, que nesta quarta-feira chegaram a fazer um pedido inusitado ao técnico Alexandre Gallo.
Diferentemente da maior parte dos jogadores profissionais que entram em desespero ao ouvir a palavra concentração, os atletas alvirrubros solicitaram ao treinador que antecipasse a reunião do elenco para a próxima quinta-feira.
– Em um momento decisivo é importante ficar concentrado antes. Isso mostra que todo mundo está focado e querendo vencer. É bom porque você pode descansar, ter uma alimentação correta e isso ajuda muito – disse o volante Lenon.
Apesar da derrota no primeiro jogo, o volante acredita que o Timbu já mostrou que pode sair da Ilha do Retiro com a classificação para a próxima fase.
– Creio que estamos crescendo e já mostramos uma postura diferente no último jogo. Conseguimos fazer uma boa partida, mas sabemos que temos condições de ir à casa deles e sair com a classificação.