Mazola garante que mistério não é a escalação para o clássico Mesmo sabendo que seria observado, técnico do Sport manteve treino na Ilha do Retiro e explicou que o segredo está no que foi dito aos jogadores
O técnico do Sport, Mazola Júnior, fechou a Ilha do Retiro para mais um treino secreto da equipe e novamente os segredos foram descobertos pela imprensa. Culpa dos prédios vizinhos ao estádio, que impedem qualquer tentativa de sigilo da comissão técnica. O desenho do time foi revelado, mas não era bem isso que o treinador queria esconder. Aliás, Mazola Júnior revelou não gostar desse artifício.
- Não sou muito a favor de treino fechado, mas como ia fazer um trabalho simulando o Náutico e para isso teria que nomear os jogadores adversários, não queria expor as minhas observações. Não há essa necessidade de exposição, porque sei como funciona os bastidores em semana de clássico - afirmou Mazola, procurando evitar qualquer polêmica.
Mazola sabia que ia ser fotografado e filmado pelos jornalistas e teve seu esquema tático e escalação revelada. Nesse sentido, a ineficiência de um treino secreto na Ilha do Retiro é evidente, mas os jogadores fizeram pouco caso.
- Sabia que o treino era secreto, mas tudo depende da formação da equipe, do que é falado e acertado entre a gente. Tinha alguns espiões nos prédios, sempre tem. Pelo menos é o que disseram - disse o atacante Jael.
Sempre que marcam um treino secreto, pessoas da comissão técnica ficam de olho nas varandas e janelas dos prédios em busca de algum jornalista fuçando o treino rubro-negro. Uma alternativa seria a marcação do treino no CT do clube, como fez o Náutico. Mas, para alguns jogadores, independente de ter alguém na espreita, se algo for mantido em segredo, já foi válido.
- Vale tudo nas vésperas de clássico, todo detalhe é importante. Estávamos comentando que deveria ter alguns jornalistas nos prédios, mas se criou alguma dúvida em vocês, foi bom - frisou o zagueiro Bruno Aguiar.
Por Lula Moraes
Recife
Em Nome do: