Luciano Henrique afasta favoritismo para a semifinal contra o Salgueiro Meio-campo do Santa afirma que, apesar de encarar um adversário com menos tradição, o Carcará tem como trunfo a boa campanha no Estadual

Assim como no ano passado, o Santa Cruz escapou de um clássico na semifinal do Pernambucano. O segundo lugar na fase classificatória colocou o Tricolor de frente com o Salgueiro. No entanto, o meio-campo Luciano Henrique alerta que o fato de enfrentar um clube do interior não quer dizer que o Tricolor terá mais facilidade para chegar às finais.
O atleta coral destacou a campanha do Carcará, que chegou com a mesma pontuação da equipe coral, 44 pontos, e ficou em terceiro por ter apenas uma vitória a menos (14 x 13). Com o primeiro confronto no Sertão, o atleta alerta ainda para uma arma bastante usada pelo adversário e quem vem sendo o calo tricolor no Pernambucano.


- Será um jogo difícil, por ser um confronto de mata-mata e pela campanha que o Salgueiro demonstrou durante toda a competição. Além disso, eles também usam muito o recurso da bola aérea, principalmente com o Fabrício Ceará, que foi o nosso calo contra o Sport. Mas teremos tempo para trabalhar e corrigir esses erros até a partida.
Apesar de já estar com a cabeça nas semifinais, Luciano Henrique ainda falou sobre a derrota no clássico para o Sport, no domingo. Para ele, a derrota foi um resultado injusto, mas acabou valendo porque o Salgueiro acabou empatando seu jogo e deixando o Santa Cruz em segundo.
- A gente não esperava uma derrota de jeito nenhum. Fomos para o jogo com o intuito de ganhar, mas a partida tomou um rumo diferente do qual imaginávamos. Acredito que poderíamos ter saído, pelo menos, com um empate, pelo que apresentamos no segundo tempo. Mas o importante é que conseguimos manter a segunda colocação para decidirmos em casa, a semifinal contra o Salgueiro.

Por GLOBOESPORTE.COM
Recife