Leandro Souza reconhece queda de rendimento no Santa Cruz Convivendo com um problema no ombro desde o ano passado, zagueiro coral espera dar a volta por cima já nas semifinais
Tido como o zagueiro mais regular do Santa Cruz na temporada doo ano passado, Leandro Souza vem apresentando um futebol bastante inferior ao que rendeu-lhe uma vaga na seleção do Campeonato Pernambucano de 2011. Às vésperas da reta final do estadual, o defensor reconheceu que está atuando abaixo das expectativas, mas que pretende dar a volta por cima já diante do Salgueiro, no próximo domingo, às 16h, no Cornélio de Barros.
- Ano passado tive um momento muito bom no clube e consegui me destacar. Já, nesta temporada, não consegui manter minha regularidade. Tenho sido muito cobrado por uma melhora no meu rendimento e isso acaba atrapalhando um pouco, porque a gente fica pressionado a mostrar que está bem e acaba falhando ali atrás. Mas, todo profissional passa por isso. Agora, temos que esquecer tudo e fazer prevalecer a força de vontade, porque chegou a hora da verdade.
Para Leandro Cardoso, a lesão no ombro que o acompanha desde o final do ano passado tem prejudicado o desempenho dentro de campo. O departamento médico tricolor já detectou a necessidade de uma cirurgia para a recuperação completa, mas o zagueiro preferiu adiá-la um pouco.
- O ombro dói demais. Sempre entro nos jogos sentindo um incômodo muito grande e isso tem dificultado um pouco. Mas não é momento de pensar nisso, temos que colocar para fora toda a vontade e passar por cima desses obstáculos. Vamos enfrentar uma equipe complicada e a preocupação é não tomar gols lá, porque na nossa casa, com o apoio da nossa torcida somos muito fortes.
Por Pedro Costa
Recife
