Gallo treina Náutico com um a menos na linha para 'esconder' escalação Técnico do Timbu aposta no mistério como arma para clássico contra o Sport
Por Elton de Castro
Recife
Os jornalistas que acompanham o Náutico não encontraram dificuldades para acompanhar o treino da equipe. Com os portões do CT Wilson Campos abertos, o técnico Alexandre Gallo comandou um trabalho tático com o elenco, mas fez questão e manter o sigilo quanto ao time que irá escalar para enfrentar o Sport no próximo domingo.
Na única oportunidade em que distribuiu os coletes para os atletas, o treinador deixou a equipe com um jogador a menos, tática utilizada para não revelar suas pretensões. Os titulares usados durante o trabalho diferenciado foram Gideão; Ronaldo Alves, César Marques e Auremir; Ramirez, Souza, Derley e Ramon; Siloé e Rodrigo Tiuí.
A ausência do lateral-esquerdo foi a forma encontrada pelo técnico para não revelar se entrará no 3-5-2, com Ramirez fazendo papel de líbero, ou no 4-4-2.
- Todas as possibilidades podem acontecer. Vamos segurar a escalação para incomodar o adversário. Mas não temos muitas surpresas, somos um time simples, mas estamos trabalhando para buscar o resultado - disse Gallo.
Consciente de que sua equipe terá que apresentar uma postura ofensiva, uma vez que só conseguirá passar de fase caso vença por dois gols de diferença, o treinador revelou que pretende ver seu time jogando para frente.
- Temos que buscar o resultado, isso é claro. Mas temos que fazer o primeiro gol, para entrarmos na disputa. Não podemos pensar no segundo gol. Temos que ir buscando um de cada vez.