FPF estipula horário limite para venda de ingressos de jogos das semifinais Objetivo da Federação Pernambucana de Futebol é evitar conflitos entre torcidas
Por GLOBOESPORTE.COM
Recife
Desde o fim do primeiro embate entre Náutico e Sport pelas semifinais do Campeonato Pernambucano que o clima ficou quente fora dos gramados com acusações de dirigentes e de jogadores. Para tentar minimizar eventuais conflitos por parte das torcidas, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou um comunicado estipulando um horário limite para a venda dos ingressos das próximas partidas.
Segundo informações da FPF, os bilhetes para o jogo entre Sport e Náutico (marcado para às 16h do domingo) serão vendidos até às 12h do dia do duelo. Já os ingressos para Santa Cruz e Salgueiro (na segunda, às 20h30m) estarão disponíveis até às 17h também do dia do confronto. Dessa maneira, os clubes não poderão comercializar as entradas até o início do segundo tempo como normalmente ocorre em outras partidas.
Nas semifinais, o Sport tem a vantagem de poder até perder por um gol de diferença para o Náutico para poder ficar com a vaga. Caso o placar do primeiro jogo se repita (2 a 1) ou haja empate, a vaga é também do Leão. Ao Alvirrubro, só interessa uma vitória por dois gols de diferença. Já o Salgueiro vai ao Arruda com a vantagem de empatar com o Santa Cruz para garantir a presença inédita em uma final do Pernambucano. Por sua vez, uma vitória simples ou a repetição pelo placar dá a vaga ao Tricolor.
Confira, abaixo, algumas polêmicas envolvendo os clubes nesta reta final do Estadual:
Souza garante retorno para o clássico e dispara contra Rivaldo
FPF garante que semifinais terão árbitros do quadro local
Dirigente do Santa Cruz critica 'interferência' do Sport
Souza diz que árbitro Ricardo Tavares estava menosprezando o Náutico
Zé Teodoro lamenta derrota e faz duras críticas à arbitragem
Diretor do Náutico: 'Não posso nem qualificá-lo (o juiz) como gente'
Zagueiro do Santa Cruz atribui derrota à azar e erro do juiz
Dirigente do Sport dispara contra Náutico, FPF e árbitro da semifinal