FPF convoca reunião para discutir medidas contra torcidas organizadas Entidade responsável pelo futebol no estádio quer debater ações para impedir a violência dentro e fora dos estádios
Após as cenas de violências entre as torcidas do Sport e do Santa Cruz pré e pós-Clássico das Multidões, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) resolveu se mobilizar e agendou uma reunião para a tarde desta terça-feira. O encontro tem como objetivo encontrar saídas para evitar as cenas de terror vistas no último domingo no Recife.
– Já queríamos agendar esta reunião antes, mas os incidentes do clássico contribuíram para que a FPF marcasse um encontro para esta terça – informou o diretor de competição da entidade, Murilo Falcão.
O encontro, fechado à imprensa, de acordo com Murilo Falcão, contará com a presença de integrantes da FPF, da Polícia Militar e do Juizado Especial do Torcedor (Jetep). Em pauta, principalmente as medidas relativas às torcidas organizadas dos três principais clubes do Estado.
A reunião ficou para a terça-feira porque o presidente da FPF, Evandro Carvalho, está fora do Recife em um evento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
– A atitude de convocar a reunião entre as partes envolvidas nos jogos de futebol pernambucanos foi da FPF – garantiu Murilo.
Esta semana não haverá jogos pelo Campeonato Pernambucano. Depois da fase classificatória, encerrada no próximo domingo, Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico voltam a jogar no próximo domingo a partir das 16h. O Leão vai até os Aflitos duelar com o Timbu e o Tricolor viajará até o Sertão para encarar o Carcará.

