Derley: 'É chutar a gol e Magrão que se vire para fazer a defesa... ou não' Volante do Náutico ensina caminho das pedras para colegas de time marcarem gols no camisa 1 do Sport
Por Elton de Castro
Recife
O volante Derley encontrou um motivo pelo qual o ataque do Náutico não está conseguindo concluir em gol. Mantendo a costumeira irreverência, o volante deu a receita para que os atacantes alvirrubros consigam melhorar seus arremates.
- Nossos atacantes estão tentando, mas temos que ter mais tranquilidade na frente daquele quadradinho ali, na frente do barbante, para colocar esta danada (a bola) para dentro. A ansiedade está nos atrapalhando um pouco e temos que ter mais calma na hora de finalizar. O importante é chutar no gol. É mandar a bola lá dentro e deixar que o Magrão se vire para fazer a defesa ou não.
Derley no entanto não culpa apenas os atacantes e divide o peso pela falta de gols com todo o grupo.
- A responsabilidade de marcar gols não é só dos atacantes, mas de todos os jogadores que chegam ali na frente. Todo mundo que chega lá na frente precisa caprichar um pouco mais para fazer os gols.
Sobre uma possível marcação individual em Marcelinho Paraíba, o volante afirmou que ainda não sabe se caberá a ele está função.
- Ainda não sei se ficarei perto do Marcelinho, mas caso isso aconteça eu estou pronto.