Derley cobra ‘erro zero’ para o Náutico chegar às finais do Estadual Mesmo precisando vencer o Sport por dois gols de diferença na Ilha, volante não encara desafio timbu como impossível
Por Elton de Castro
Recife
É proibido errar. Foi assim que Derley definiu como os jogadores do Náutico estão encarando a segunda partida das semifinais do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, neste próximo domingo. Tentando alertar os companheiros de time para as dificuldades, o volante afirmou que o Timbu precisa ser impecável nos 90 minutos restantes.
Confiante, o jogador disse que não enxerga o desafio de vencer o Leão por dois gols de diferença como algo impossível. Na avaliação do volante, basta que o Náutico entre em campo extremamente concentrado.
- Temos que ter a consciência de que não terá outro jogo. Então é erro zero, pois tudo será decidido em 90 minutos. Sabemos que é possível, temos que acreditar e ir para o jogo com confiança e focado no nosso trabalho.
Apesar de reconhecer as dificuldades que terão pela frente, Derley deu a receita para o Timbu sair de campo com a classificação. Para ele, o time não pode jogar pensando no placar, mas sim em fazer um gol de cada vez.
- Não será fácil. É complicado jogar lá? Muito. Mas temos que entrar focados em fazer o primeiro gol. Não podemos pensar em dois gols. Se fizermos o primeiro, aí entraremos na disputa novamente. Temos que jogar com inteligência e mantendo o respeito para que possamos fazer um grande jogo.
Mesmo com o Náutico entrando em campo em desvantagem, o atleta não credencia o Sport como favorito.
- O futebol está muito mudado e nem sempre quem joga melhor vence. Teremos uma dificuldade maior porque estamos em desvantagem, mas não existe favorito para esse jogo.