Com receita do sucesso, Eduardo Ramos é apresentado no Vitória Meia passou pelos primeiros exames médicos e fica no clube rubro-negro até o final da temporada
Por GLOBOESPORTE.COM
Salvador
O currículo repleto de confusões foi deixado para trás. Em busca de tranquilidade, o meia Eduardo Ramos foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Vitória para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na bagagem, além de muitas polêmicas, o meia carrega dois acessos para a elite do futebol nacional. A receita para o sucesso é simples e está na ponta da língua.
- Tive o prazer de ser campeão da Série B com o Corinthians em 2008 e subi com o Náutico no ano passado. É uma competição que cada ano que passa fica mais difícil, mais competitiva, cheia de equipes fortes. Por isso, para se dar bem, é preciso muito trabalho – afirmou o meia.
O namoro entre Vitória e Eduardo Ramos é antigo e precisou passar por vários obstáculos para se tornar realidade. No ano passado, o jogador chegou a acertar tudo com o rubro-negro, mas não conseguiu a liberação junto ao Náutico e foi obrigado a adiar o acordo com o clube baiano.
- Já havia uma sondagem antes e infelizmente não deu certo. Mas agora acabou dando certo, estou feliz e espero ajudar o Vitória e os companheiros alcançar os objetivos – disse Eduardo Ramos.
Sorridente, o meia mostrou entusiasmo em voltar a atuar com velhos conhecidos.
- Já joguei com o Wellington Saci e com o Rodrigo Mancha. Ainda tem outros que eu conheço de jogar contra o Vitória. É uma equipe forte, com jogadores consagrados e que tem muito potencial. Com muita humildade e trabalho seremos uma equipe forte no Brasileiro e no final vai dar tudo certo – destacou.
Passado
A vasta lista de problemas colecionados na recente passagem pelo Náutico não foram esquecidas por Eduardo Ramos. Durante a apresentação, o jogador afirmou que a saída do clube pernambucana não ocorreu por dificuldades de relação com o técnico Alexandre Gallo e disse que a saída ocorreu em comum acordo, sem mágoas para nenhuma das partes.
- A gente vinha de três meses que não foram bons. A equipe não encaixou. Trocou treinador, acho que a diretoria precisava dar uma resposta e sobrou para alguns jogadores. Mas sai de lá com a cabeça erguida, pela porta da frente – confessou Eduardo Ramos.
O meia tentou explicar ainda o mau início de ano da equipe pernambucana. O Alvirrubro está fora da Copa do Brasil, terminou a fase de classificação do estadual na 4ª colocação e perdeu a primeira partida da semifinal para o Sport, nos Aflitos.
- Acho que a equipe não se encaixou. Perdemos algumas peças no final do ano passado e na minha opinião não repomos com a mesma qualidade – avaliou.