Se há um atleta no elenco coral que representa bem o espírito guerreiro ressurgido no Santa Cruz desde o ano passado é o volante Memo. Revelado em um dos períodos mais conturbados da história do clube, o garoto, então com 20 anos, surgiu como zagueiro profissional, franzino e de cabelo grande. Com o time em péssima fase, foi execrado por torcedores e jornalistas. Atuou em parte da Série D de 2009 nitidamente “verde”. Acabou emprestado para o Botafogo-PB e Crato-CE. De volta ao tricolor em 2010, precisou de apenas mais um ano para amadurecer e se tornar o homem de confiança do técnico Zé Teodoro.
Já como cabeça de área, Memo ganhou a confiança da torcida, comissão técnica e passou a ter o respeito de quem antes o criticava. Há mais de um ano como titular absoluto do time, o atleta passou a encarnar o tom do “time de guerreiros” e ser o símbolo da vida nova de um time desacreditado. Com o futebol renovado, passou a gerar interesses de outros clubes. Recentemente foi sondado pelo futebol português. Sereno e com os pés no chão, segue com o pensamento firme no Tricolor. É uma das principais apostas do time para manter o Náutico sem fazer gols por mais uma rodada.
Para o alto
Com a vaga nas semifinais assegurada com três rodadas de antecedência, a meta agora do jogador é fazer o time alcançar as primeiras posições na tabela e, assim, garantir a decisão no Arruda às finais no Arruda. “Temos que buscar o topo da tabela. Estamos em uma boa fase e sabemos que os dois primeiros colocados terão a possibilidade de decidir em casa. Vamos manter a mesma pegada e vamos com muita determinação para buscar essa vantagem”, disse, complementando sobre um possível favoritismo: “Pela situação que nos encontramos na tabela, não há ninguém com vantagem. Nós temos que ter respeito com a equipe deles, estamos jogando em casa e é (precido) fazer prevalecer o mando de campo. Clássico não tem favorito”, pontuou.
Saiba mais
A série de vitórias do Santa no PE2012
Santa Cruz 2 x 0 Serra Talhada
Belo Jardim 0 x 3 Santa Cruz
Santa Cruz 2 x 0 Salgueiro
Central 1 x 2 Santa Cruz
Santa Cruz 3 x 2 Araripina
Porto 1 x 3 Santa Cruz.
Fonte: Blog do Torcedor.
