Atletas do Sport defendem Rivaldo da acusação de desleal Jogador rubro-negro chegou a ser taxado por Souza de maldoso após sofrer uma nova pancada no tornozelo
Por Lula Moraes
Recife
Rivaldo preferiu não responder as acusações do volante Souza, do Náutico, mas seus companheiros no Sport saíram em sua defesa. O atleta rubro-negro foi acusado de desleal depois de uma entrada faltosa no tornozelo esquerdo do alvirrubro, durante o confronto de domingo. A região foi a mesma que tirou Souza por um mês dos gramados, numa falta cometida pelo próprio Rivaldo, no segundo Clássico dos Clássicos do ano
- Pelo que conheço, Rivaldo é bom caráter, nunca entrou com maldade em alguém. Pelo que percebemos no dia a dia, isso não é do feitio dele, mas deixem Souza falar. Deve ser porque está de cabeça quente, porém quando ele analisar melhor o lance vai ver que não foi por mal - defendeu o atacante Jheimy.
Para os companheiros, Rivaldo é um jogador de grupo e por conta dessa característica os colegas de clube o apoiam sobre sua intenção no lance. Um dia após o clássico, Souza disse que o volante leonino teria entrado para machucá-lo, sem se preocupar com a integridade do companheiro de profissão. O alvirrubro também ameaçou revidar na segunda semifinal, domingo, na Ilha do Retiro.
- Posso afirmar que Rivaldo não é maldoso, ele entra mudo e sai calado, não tem esse histórico. Acho que Souza chamou uma responsabilidade grande para ele, porque todos vão estar de olho em seu comportamento durante o clássico. Da imprensa ao árbitro, qualquer atitude de Souza pode ser interpretada de outra forma - afirmou o zagueiro Tobi.