Três dias após vencer seu concorrente na luta pelo título alemão, o líder Borussia Dortmund não vai ter moleza na 31ª rodada do campeonato nacional, quando enfrentará o clássico da bacia do Ruhr, contra o Schalke 04, que busca ficar entre os três times do país que entrarão na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Derrotado pelo Borussia, o Bayern de Munique vai tentar se recuperar na competição recebendo o Mainz 05, também neste sábado. Os bávaros contam com uma forcinha do time de Gelsenkirchen, para reduzir a diferença de seis pontos para o líder. Na tabela, após a vitória por 1 a 0, o time de Dortmund chegou aos 69 pontos ganhos. O Bayern de Munique tem 63. Completam a zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Schalke 04 (57) e o Borussia Mönchengladbach (53).
A vantagem conquistada na quarta-feira pelo time de Dortmund fez com que muitos garantissem que o Campeonato Alemão já tem seu campeão. Entretanto, grandes viradas na tabela, como nas temporadas 2001/2002, na qual o Dortmund ultrapassou o Bayer Leverkusen e 2006/2007, quando o Stuttgart deixou o Schalke 04 para trás, são lembradas.
A rodada também pode ser o rebaixamento matemático do lanterna Kaiserslautern. A equipe recebe o Nuremberg neste sábado. Se marcar menos pontos na rodada que o Colônia, que no domingo visita o Borussia Mönchengladbach, cairá para a Segunda Divisão.
Por Agência de notícias
Dortmund, Alemanha
