Apesar do início inconstante no Campeonato Pernambucano e das cobranças da torcida, o Sport conseguiu o primeiro lugar na primeira fase. Com isso, além de ter a vantagem de decidir em casa as semifinais e uma possível final, o Leão também terá o direito de atuar por dois resultados iguais. No entanto, para o técnico Mazola Júnior, o fato de poder jogar pelo empate no duelo contra o Náutico não fará seu time entrar de forma defensiva nas semifinais.
- Conseguimos uma vantagem, mas não é muita coisa. Porém, não vamos entrar pensando em nos defender, pois nosso time não tem essa característica.
A opinião do treinador reflete o pensamento do lateral-direito Moacir, que acredita que o Sport não poderá pensar em empates contra o Timbu. Para ele, a vantagem pode acabar traindo o clube.
- Olha, não podemos pensar em jogar pelo empate, porque quem entra para empatar geralmente perde. Temos que continuar com nosso trabalho e do jeito que estamos fazendo. Temos uma vantagem, mas não vamos olhar para ela.
O zagueiro Bruno Aguiar, apesar de pregar respeito ao Náutico, reforça o discurso de que a melhor forma de entrar nas semifinais e buscando a vitória e jogando para o ataque.
- Temos que respeitar o Náutico, pois se trata de um grande clube. Porém, a melhor forma de demonstramos isso é atacando o time deles, igual como fazemos com todo mundo. Vamos forte para essa fase final.
Por GLOBOESPORTE.COM
Recife
