Souza: 'Acredito que o Rivaldo não teve maldade no lance' Volante inocenta jogador do Sport que o tirou do Clássico dos Clássicos logo com cinco minutos de jogo


Depois de uma semana inteira de trabalho dedicado ao clássico veio a frustração. O volante Souza não teve nem tempo de sentir o clima do jogo e já estava de fora dele, quando aos cinco minutos sofreu uma entrada por trás de Rivaldo, do Sport. O meio-campo alvirrubro lamentou o lance, mas acredita que o jogador rubro-negro não tenha entrado com maldade na jogada.
-Eu estava de costas e acho que não havia a necessidade de chegar do jeito que ele chegou. Não acredito que o Rivaldo tenha entrado na maldade, mas a força usada foi desnecessária. Apesar disso, acho que tem muita gente confundindo as coisas. Existem casos como o do Bolívar (Internacional) no Dodô (Bahia), do Maneco no Rogério e esse meu, que foi totalmente diferente, sem a intenção de machucar.
Souza falou ainda que pode acontecer de um jogador já entrar marcado para machucar o outro em um jogo, mas que nunca presenciou um fato como esse na carreira.
-Nunca nenhum treinador me pediu para fazer isso, mas, pode ser que alguém já entre premeditado em uma partida para tirar um jogador de qualidade do outro time. Não foi o caso do Rivaldo, porque foi um lance de jogo mesmo. Na hora até pensei que tinha quebrado a perna, mas ainda bem que nada de muito grave aconteceu. Agora é me recuperar para voltar forte e continuar ajudando o Náutico.
Quem entrou no lugar de Souza foi o também volante Tozo, que fez sua reestreia pelo Náutico e foi considerado um dos melhores em campo. Souza encara com naturalidade a disputa pela posição e espera voltar ao time o mais rápido possível.
-Não tenho medo de perder a vaga no time titular. Aqui no Náutico fazemos uma briga sadia por um lugar na equipe. Todo mundo tem consciência de que deve entrar quem estiver melhor,e se acontecer de eu ficar no banco vou continuar trabalhando forte para voltar, sem vaidade nenhuma.

Fonte; Globo Nordeste.