Santa Cruz embarca otimista para estreia na Copa do Brasil Após conquistar vaga no G-4 do Pernambucano, Tricolor viaja com pensamento de eliminar jogo de volta contra o Penarol-AM


Confiante após a conquista de uma vaga no G-4 do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz embarcou, nesta segunda-feira, rumo a Manaus-AM, onde inicia a trajetória na Copa do Brasil. Como adversário, os tricolores terão pela frente, o Penarol-AM. Ainda sem muita expressão no cenário nacional, o clube amazonense, que foi inspirado no Peñarol do Uruguai, é totalmente desconhecido pelo elenco coral. Nem mesmo o técnico Zé Teodoro demonstrou ter muitas informações do rival.
- Agora muda o foco. É Copa do Brasil. Temos que entrar com o coração e com muita determinação. Não temos muitas informações do adversário, mas temos que entrar sabendo que se trata de uma competição de mata-mata.
Mesmo pregando respeito ao adversário, Zé Teodoro afirmou que a meta é vencer por dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta. De acordo com o técnico, o Santa Cruz deve mostrar a sua força, mesmo jogando fora de casa.
- Não podemos subestimar o adversário. Não sabemos muita coisa sobre eles, mas temos que respeitar o Penarol. Porém, o Santa Cruz é um time grande e deve se impor como time grande que é. Vamos trabalhar para conseguir um resultado que elimine o jogo da volta. O objetivo é esse.
A opinião do comandante tricolor é compartilhada pelo meio-campo Weslley. Na avaliação do jogador, a equipe coral deverá se esforçar para evitar o jogo da volta, o que abriria uma folga na tabela.
- O nosso objetivo é conseguir uma boa vitória para eliminar o jogo da volta. Sabemos que não encontraremos facilidades, mas temos que buscar um resultado positivo para ganhar uma folguinha na tabela.
Já para o atacante Dênis Marques, o fato do Penarol-AM ser um adversário desconhecido não representa que o Santa Cruz encontrará facilidades.
- Não conhecemos o adversário, mas acredito que não teremos facilidade. Hoje em dia, não existe mais isso de jogo fácil, não tem mais bobo no futebol.

Fonte: Globo Nordeste.