Precisando vencer para seguir dividindo a liderança do Campeonato Italiano com o Milan, o Juventus visitou o Bologna, em partida da 23ª rodada que havia sido adiada por causa do frio, e conseguiu um empate em 1 a 1 com dificuldade. Com o resultado, a equipe de Turim fica na segunda colocação com 52 pontos, dois a menos que o Rubro-Negro de Milão. Os bolonheses estão na 13ª posição.
O Juventus foi melhor no primeiro tempo, pressionou o adversário, mas pouco incomodou o goleiro Gillet. Como o futebol costuma ser cruel com quem não aproveita as oportunidades, o Bologna abriu o placar aos 17 minutos. Di Vaio recebeu a bola por trás da defesa e chutou colocado.
Na segunda etapa, o Juve empatou aos 13 minutos. Pirlo deu ótimo passe para Vucinic, que tocou por baixo da bola e surpreendeu o goleiro adversário. O Juve teve a melhor chance da partida aos 18 minutos. Após cruzamento do lado direito, Lichtsteiner tocou de cabeça, o goleiro evitou o gol, mas a bola sobrou para Marchisio, que com o gol livre, chutou em cima de Gillet.
No fim do confronto, quando a Velha Senhora partiu para o desespero, Bonucci foi expulso aos 39 por levar o segundo cartão amarelo.
Outros jogos
Mais duas partidas que haviam sido adiadas foram disputadas nesta quarta-feira. O Parma recebeu a Fiorentina e as duas equipes empataram em 2 a 2. Cesena e Catania empataram em 0 a 0.
Fonte: Globo Nordeste.
