Fora da Seleção há seis meses, Robinho avisa: ‘Meu objetivo é 2014’ Sem ser chamado por Mano desde o amistoso contra Gana, em setembro, atacante do Milan admite que precisa trabalhar para recuperar o espaço


Ser um dos principais nomes do Milan, líder do Campeonato Italiano e classificado para as quartas de final da Champions League após quatro anos, não tem sido suficiente para levar Robinho de volta à Seleção Brasileira. Acostumado a ter cadeira cativa na equipe nacional, o atacante não é chamado por Mano Menezes desde o amistoso contra Gana, em setembro, e não entra em campo com a camisa amarela desde agosto, na derrota para a Alemanha. Situação encarada com paciência pelo Rei das Pedaladas, que traçou uma meta a longo prazo.
Questionado se a ausência repentina das listas de Mano, após ser cortado por lesão do amistoso contra Gana, o deixava com uma pulga atrás da orelha, Robinho declarou:
- Não, não, não. No momento certo, vai chegar. Seleção Brasileira é isso, eu tenho que trabalhar. São muitos jogadores bons. Meu objetivo é 2014. Claro que não escolhemos o momentos de ser convocado, mas espero estar bem e ajudar o Brasil a ser campeão em casa.
Sobre a possibilidade de defender a Seleção Olímpica nos Jogos de Londres, o atacante do Milan se colocou à disposição do treinador, mas demonstrou pé no chão ao admitir que hoje precisa recuperar em campo o espaço perdido.
- Tudo relacionado à Seleção estou à disposição. O Mano tem um grupo e a única maneira de retornar é fazendo um grande trabalho no Milan. Seja Seleção Olímpica ou principal, estou à disposição.
Robinho ficou fora das últimas três convocações da Seleção Brasileira, para os amistosos contra México e Costa Rica, Gabão e Egito e diante da Bósnia

Fonte: Globo Nordeste.