Desfalques transformam a zaga do Náutico em problema para Waldemar Treinador alvirrubro perdeu, de uma só vez, três zagueiro e tem apenas atletas da base ou improvisações

Diferentemente do que ocorreu durante toda Série B do ano passado, quando o Náutico tinha na dupla de zaga Marlon e Ronaldo Alves a base da sustentação do sistema defensivo, nesta temporada o técnico Waldemar Lemos anda perdendo o sono com o setor. Os problemas começaram com a lesão de Ronaldo Alves e, depois dos seus substitutos como Diego Bispo e Ronaldo Conceição.
Por conta dos problemas, Waldemar Lemos ainda não conseguiu encontrar um zagueiro que possa vestir a camisa 4 do Náutico com segurança. Por conta dos desfalques, o jovem Gustavo assumiu o posto, mas ainda provoca muita desconfiança na torcida alvirrubra.


As constantes falhas, aliada a insegurança do novato fizeram Waldemar Lemos tentar escalar Ronaldo Conceição. Porém, o jogador, que não atua há mais de um ano por problemas de lesão, voltou a sentir e teve que ser entregue ao Departamento Médico.
Enquanto aguarda o retorno dos homens de confiança, Waldemar Lemos terá a sua disposição apenas jogadores da base, como os garotos Léo e Diego Alves. As opções não agradam, tanto que o técnico cogita a possibilidade de escalar o lateral-direito João Ananias como zagueiro.


- Vamos observar as opções que temos, mas o João trabalhou como zagueiro durante a base e também poderá ser escalado para fazer essa função, disse enquanto pensava no time para enfrentar o Porto.
No entanto, apesar de demonstrar uma boa capacidade de marcação, quando atua como lateral, João Ananias está longe de ser considerado um atleta que tenha como ponto forte a contensão. A estatura de apenas 1,74m e o porte franzino passam longe a de um zagueiro.
Porém, para Waldemar Lemos, o momento é de superação e mesmo que as características de João Ananias não o credencie como zagueiro, o jogador terá que se adaptar para fazer a função.
- Não seria novidade para o João atuar como zagueiro e ele terá que superar isso. Temos que buscar forças para superar as dificuldades e, caso ele entre, certamente irá demonstrar muito empenho. O momento é de superação.

Fonte: Globo Nordeste.