Copa do Brasil: Sport viaja para o Piauí querendo evitar o jogo da volta Leão enfrenta o 4 de Julho, nesta quarta, em Teresina e promete ir em busca da vitória por dois gols de diferença


A estreia do Sport na Copa do Brasil contra o 4 de Julho é confronto para 'matar' no jogo da ida, pelo menos assim apostam os jogadores rubro-negros. Durante o embarque do time para Teresina, os atletas destacaram a intenção de eliminar o adversário na partida desta quarta-feira, mas sem derespeitar o oponente piauiense.
- A Copa do Brasil é uma competição difícil, onde temos que entrar com atenção, mas se pudermos, vamos tentar eliminar o jogo da volta. Ano passado fomos desclassificados na primeira fase porque entramos de salto-alto, achando que faríamos dois gols a qualquer hora. Temos que ter seriedade - lembrou Tobi, se referindo à eliminação do Sport para o Sampaio Correia, em plena Ilha do Retiro.
No regulamento do torneio, nos jogos de ida da primeira e segunda fase, os mandantes que perderem por dois gols de diferença são automaticamente eliminados, sem direito à partida de volta. A situação muda a partir das oitavas-de-final, quando é obrigatório os dois embates do cruzamento.
- É importante ganharmos por dois gols de diferença para evitarmos o segundo jogo porque teremos uma semana de folga, para treinar e descansar. Seria bom também devido à semana pesada que teremos contra Salgueiro e Náutico, pelo Pernambucano - disse o atacante Roberson, que substitui Jael, que ficou no Recife para aprimorar o condicionamento físico.
Outro que ganha uma chance contra o 4 de Julho é o lateral-direito Moacir. Substituindo Thiaguinho, machucado, Moacir fez parte do time eliminado no ano passado, quando empatou em 2 a 2 na Ilha.
- Coisas do futebol. Tivemos uma eliminação precoce, mas que serve como aprendizado. É entrar com tranquilidade contra o 4 de Julho para matarmos logo agora - afirmou Moacir, antes do embarque para Teresina.

Fonte: Globo Nordeste.