Com muitos desfalques, Waldemar comemora desempenho da base Sem mais tempo e dinheiro para contratar, técnico do Náutico foi obrigado a dar espaço aos jogadores formados no clube e vem gostando do resultado
Lesões dos principais jogadores, suspenções e uma série de atletas com problemas físicos. A cada rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico Waldemar Lemos tem que abusar da criatividade para conseguir escalar uma equipe que julgue competitiva. No entanto, apesar dos problemas, o Náutico segue fazendo uma boa campanha. Com 29 pontos, o clube nunca deixou de figurar entre os quatro que avançam para a próxima fase da competição.
Sem mais tempo e muito dinheiro para investir em contratações, o Timbu teve que olhar para seus jovens atletas para conseguir montar um elenco competitivo. O que poderia ser um problema tornou-se solução, ao menos para Waldemar Lemos, que não perde a oportunidade de elogiar as crias da base do Timbu.
- Nós temos um grupo bom, mas sofremos muitas perdas e tivemos que buscar nos juniores algumas opções. Tenho intensificado o trabalho com a juventude do Náutico e eles estão se comportando muito bem e nos ajudando muito.
Na avaliação do comandante alvirrubro, a utilização dos atletas da base é uma solução para o desgaste físico, proporcionado por um campeonato intenso, como o Pernambucano.
- Temos que estar atentos a tudo. Não podemos forçar mais os nossos atletas para não perdermos outros jogadores. Então, vamos mesclando os jogadores jovens com os mais experientes e isso está nos ajudando.
Consciente que atletas menos experientes podem sentir a pressão por atuarem entre os profissionais, Waldemar Lemos afirmou que confia em cada jogador que escala, independentemente da idade.
- Claro que a pressão é maior quando se é jovem. Mas confio em todos os meus jogadores. Sejam jovens ou não, todos trabalham da mesma forma e merecem minha confiança.
Fonte: Globo Nordeste.
