PE 2012: Presidente do Serra Talhada está na UTI, após passar mal durante jogo contra o Náutico


O presidente José Raimundo, do Serra Talhada, está internado desde a noite dete domingo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. O quadro de saúde do mandatário do Lampião, na manhã desta segunda-feira, é considerado pelos médicos estável. A informação inicial que a família tem é que o presidente teve uma quadro de isquemia em razão de uma forte emoção. O resultado de uma bateria de exames e o primeiro boletim médico deverá sair até o fim desta manhã.

José Raimundo, 44 anos, passou mal exatamente enquanto gritava para reclamar do lance mais polêmico da partida entre seu clube e o Náutico, quando o meio-campista Kassio caiu na risca de grande área pedindo pênalti. Imediatamente após o incidente, ele foi socorrido ainda dentro do campo e levado por uma ambulância que estava no local de plantão.


A filha do presidente Maíra Emília, que estava junto do pai quando ele passou mal, disse que Raimundo nunca havia passado por nenhum grave problema de saúde até então. "Na hora, ele estava sentado e levantou para gritar, xingar o juíz. Ele se alterou, mas é normal. Quando eu olhei para ele de novo, ele já estava sentado sem poder falar, se sentindo mal, sem reação, só olhando para o nada", lembrou Maíra, que no momento do incidente chorava bastante.

Mais calma, a jovem informou que neste momento a família aguarda os resultados do exame dentro do Hospital São Vicente. "Em princípio, a informação que a gente tem é que ele está bem, sem riscos. Nós ainda não podemos ir vê-lo. Estamos esperando os resultados dos exames para saber a gravidade exata da situação dele", pontuou.

Do Super Esportes