Na véspera do clássico, Mazola Júnior se defende das críticas Em tom de desabafo, treinador rubro-negro falou sobre as cobranças que vem recebendo nos últimos dias


Na véspera do clássico com o Santa Cruz, a principal guerra travada pelo técnico do Sport Mazola Júnior não é contra o adversário tricolor e sim com os meios de comunicação que cobrem o dia a dia do Leão. Mazola está engasgado com a imprensa, que, segundo ele, está em campanha para tirá-lo do comando do Rubro-Negro.
- Toda essa crítica, essa campanha tem um indicativo de quem só não entende de futebol, pois não percebe que neste momento é impossível uma mudança de comando técnico. Perguntem lá dentro qual é o pensamento dos jogadores. Eles gostam de mim, jogam por mim, estou fechado com o grupo. Tem pessoas na imprensa que estão tentando colocar a torcida contra mim, mas não adianta, porque o torcedor me elogia, me agradece por ter subido o time para a Série A do Brasileiro. A diretoria está comigo. Não vai adiantar - disse Mazola.
O treinador enumerou os problemas do Sport nesta temporada e questionou a análise da imprensa. Para Mazola, em alguns casos, existe uma perseguição pessoal sobre a sua pessoa.
- A grande maioria da imprensa quer um treinador de nome, é notório, não vamos tapar o sol com a peneira. Se fosse um técnico mais famoso, com uma assessoria melhor, vocês teriam mais paciência. Em nenhum momento foi falado das coisas positivas. O diagnóstico é que o problema é o treinador. Só que não lembraram que tivemos 15 oportunidades com o Ypiranga, quando eles tiveram duas. Não citam que em nove rodadas só tive um atacante no banco em uma partida, com Jheimy, contra o Salgueiro. Não falam que temos muitos jogadores no departamento médico. O DM, a falta de atacante, os erros no ataque, é culpa do treinador? - questionou Mazola, irritado.
Sobre a idéia de demissão do Sport, o técnico afirmou não ter problema com isso. Respondendo o seu próprio questionamento, Mazola emendou.
- O problema não é o treinador. No dia em que eu perceber que o problema do time do Sport é o técnico, pego a minha mala e vou embora. Não tenho multa de rescisão, meu salário é normal, saiu tranquilo - continuou o técnico.
Para finalizar, Mazola mostrou uma posição de defensor do elenco sobre a críticas da imprensa.
- Não se podem acusar os meus jogadores e eu ficar calado, achar que vou deixar barato, pois como ninguém o faz, sou obrigado a nos defender - disse.

Fonte: globo esporte.com/pe