Em giro no Sertão do estado, Raul Henry visita seis municípios para fortalecer alianças e prestar contas de seu mandato.

Da Assessoria

O deputado federal e presidente do MDB de Pernambuco, Raul Henry, pegou a estrada na última quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, com objetivo de visitar suas bases no Sertão do estado para fortalecer alianças e prestar contas das ações que vem desenvolvendo ao longo de seu mandato, na Câmara dos Deputados.

A primeira parada do emedebista foi em Bodocó, onde participou de um almoço na residência do vereador Joel Bezerra (União Brasil). Quem também esteve presente no encontro foi o ex-prefeito da cidade, Zé Bezerra. De lá, seguiram para a zona rural, onde visitaram três sítios: Caracuí, Duas Lagoas e Passagem.

Na sexta-feira (22), pela manhã, Henry seguiu para Ouricuri. Por lá, participou de uma reunião organizada pelo presidente municipal do MDB, Marcelo Cavalcanti, e pelo ex-vereador Dida, com grupo de associações rurais. Em seguida, concedeu entrevista à Rádio Voluntários 100.9 FM.

Ainda na sexta, esteve no município de Ipubi, onde foi recepcionado pelo vereador Cezar Vicente e seu irmão Valdemar Vicente. Juntos, subiram a Chapada do Araripe, rumo ao distrito de Serrolândia, para conferir a obra de construção da quadra poliesportiva que está sendo realizada com recursos captados pelo deputado junto à Codevasf. Finalizando o dia, participaram de um encontro com associações rurais de Ipubi.

Os compromissos continuaram no sábado (23), quando o deputado visitou a cidade de Cabrobó e foi recebido pelo prefeito Galego de Nanai (AVANTE), pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores, Dim Saraiva (MDB), e pelo vereador João da Saúde (MDB). Lá, participaram de um encontro na Câmara Municipal com a comunidade indígena, representantes da zona rural e demais setores da sociedade. 

Na oportunidade, Henry também concedeu entrevista em emissora de rádio local e explicou o objetivo principal da agenda. “Como parlamentar que recebeu o voto de eleitores desses municípios, costumo fazer visitas frequentes para me atualizar das questões da cidade e da população, rever os amigos, me inteirar sobre as demandas e também prestar contas do trabalho que a gente vem fazendo em benefício das pessoas. A razão é essa: manter a chama de amizade e confiança acesa”, destacou. 

A segunda parada do sábado foi em Jatobá, onde Raul participou de um encontro com o ex-vereador e presidente do MDB local, Paulo Daltron, que reuniu seu grupo político para conversar com o deputado sobre os desafios da cidade e as perspectivas para o futuro.

O giro terminou hoje (24), em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Na ocasião, Henry participou da Santa Missa em comemoração à 18ª Festa da Misericórdia, que reuniu milhares de pessoas na área campal da Terra da Divina Misericórdia. Por lá, reencontrou o prefeito da cidade, Wellington Maciel (MDB), e o Pe. Adilson, que conduziu a celebração.


Da Assessoria.