Prefeitura de Toritama inaugura nova escola no bairro de Fazenda Velha.


A Prefeitura de Toritama segue revolucionando a educação municipal, desta vez, construiu e inaugurou a Escola Municipal Maria Aurora de Jesus, em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (23/02), no bairro de Fazenda Velha. A escola tem capacidade para o ensino de até 450 estudantes.

“Esta é a 6° escola que foi inaugurada desde 2017, Toritama passou 32 anos sem construir uma parede de obras para a educação. Hoje a gente tem a alegria de proporcionar o direito para os filhos do município usufruir de uma escola com uma estrutura moderna e vamos fazer muito mais pelo bairro de Fazenda Velha”, disse, o Prefeito Edilson Tavares, no palanque ao lado do Vice-prefeito, Romero Filho. 

A nova escola tem uma estrutura completa e confortável para estudantes e professores. O novo prédio possui 08 salas de aula, todas elas com ar condicionados, biblioteca com espaço de leitura e convivência, área de recreio coberta, parquinhos, refeitório, castelo de água e quadra poliesportiva coberta. O prédio cumpre todos os requisitos de acessibilidade. 

A cerimônia contou com a ilustre presença do Deputado Estadual Tony Gel e Toninho Rodrigues, do Secretário de Educação, Agripino Júnior, do Gerente Regional da Educação, Flávio Carlos, da Secretária Executiva da Educação, Laudenice Santos. Da equipe gestora Sivaneide Edite e a professora Roselia. Também esteve presente, o Secretário de Governo, Sérgio Colin, o Presidente da Câmara, Ferreirinha, além dos Vereadores(as) Edmilson Morica (Líder do governo), Marli Enfermeira, Carol Gonçalves, Doutor do São João, Zé Neto, Maviael Xavier, Edmilson Loló e Jeziel Antônio. Foram homenageados os familiares da saudosa Maria Aurora de Jesus.

A felicidade tomou conta da cerimônia que estava repleta de crianças e pais de alunos que receberam a escola com muito entusiasmo.


Prefeitura de Toritama 

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.