Caruaru City aposta na preparação física para encarar maratona de jogos no Campeonato Pernambucano.

Foto: Ellen Galvão/Caruaru City

O Caruaru City entra em campo na próxima quinta-feira (10), para encarar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O duelo vai marcar o início de uma verdadeira maratona de quatro jogos seguidos que o clube caruaruense fará em apenas 13 dias.

A preparação física do clube já trabalha para que o elenco possa manter o nível de competitividade em alta na sequência de jogos, e também na parte preventiva contra lesões, porque os atletas terão pouco tempo de recuperação entre um jogo e outro.

–“Esse período de 10 dias até o jogo contra o Sport será muito importante pra gente fazer treinamento de resistência, de força-potência e treinamentos preventivos para reduzir o risco de lesão, para que os atletas possam chegar bem pra fazer essa sequência de quatro jogos”, destacou o preparador físico do clube, Renato Cavalcanti. 

Além do Sport, o Leopardo enfrentará o Íbis, no dia 16, e o Retrô, no dia 20, ambos no estádio Vera Cruz, e fecha a sequência contra o Afogados, no Sertão, no dia 23 deste mês, em jogo adiado da 3ª rodada.

JOGO-TREINO: Para manter o ritmo de jogo entre os atletas que menos atuaram até aqui no Pernambucano, o Caruaru City realiza um jogo-treino na manhã deste sábado (5), às 9h, contra o Roma, do Salgado, equipe que disputa o Campeonato Caruaruense da primeira divisão. O jogo-treino será no CT Ninho do Gavião, sem a presença de público.

ASCOM Caruaru City SC