Walter revela ter perdido sete quilos desde que chegou ao Santa Cruz e melhora condição física.


A luta contra a balança já não é novidade para Walter. Praticamente durante toda a carreira o centroavante teve que lidar com o peso a mais. E no Santa Cruz a história não tem sido diferente. Mas desde que chegou ao clube, o atacante tem realizado um trabalho específico com a preparação física e, especialmente nos últimos dias, demonstrou evolução e não deve ter grandes problemas para a estreia no Campeonato Pernambucano. 

Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, Walter revelou que já perdeu sete quilos desde que chegou ao Santa Cruz, em dezembro do ano passado. Na ocasião, o atacante pesava 109kg. De acordo com as metas estabelecidas junto a comissão técnica do clube, o jogador terá que cumprir duas etapas. A primeira é atingir entre 99kg e 100kg antes da estreia na temporada. Em seguida, chegar a 95kg é a meta para a sequência do ano.

"O trabalho tem sido muito bom, os profissionais do Santa Cruz são muito bons, tem que dar os parabéns. Cheguei, lógico, acima do peso. Passei três, quatro meses sem jogar. Mas esse tempo (de preparação) deu para ficar 75% (pronto). Hoje eu consigo jogar 60, 75 minutos bem. Eu perdi 7kg desde que cheguei e preciso perder um pouquinho mais para estar 100%", revelou Walter.

No Santa Cruz, Walter tem encontrado apoio não só dos companheiros de time, mas também da diretoria e de todos os funcionários. O atacante já havia trabalhado com o executivo de futebol Marcelo Segurado e aproveitou também para elogiar os diretores Rogério Guedes e Diego Hydalgo. A estreia do centroavante com a camisa coral deve acontecer no próximo sábado, contra o Caruaru City, pelo Estadual.

“É a primeira vez que eu aceitei ir para um time e meu coração ficou calmo. Eu fiz a melhor escolha ter vindo para o Santa Cruz. Os funcionários são gente boa, a torcida me apoiando, está sendo muito bom. Tudo tem seu momento, tudo sem a sua hora, e nunca estive tão bem igual como estou hoje. Agradeço a eles pela confiança”, destacou o atacante coral.

Do Esporte DP