Preocupado com a Covid-19, Sport enfrenta o Sete de Setembro na estreia do Campeonato Pernambucano.


Após começar a temporada com o pé esquerdo com a derrota para o CRB na estreia da Copa do Nordeste, o Sport quer reverter a imagem deixada no jogo passado e conquistar a primeira vitória em 2022 na partida contra o Sete de Setembro, às 20h30, nesta quarta-feira (26), pelo Campeonato Pernambucano, confronto que marca o reencontro da torcida com a Ilha do Retiro.

Isso porque a Ilha não recebe um jogo com torcida há dois anos, quando iniciou o período de pandemia, em 2020. De lá para cá, as partidas do Leão estavam sendo realizadas sem a presença do público ou na Arena de Pernambuco, quando o governo do estado permitiu que eventos esportivos pudessem voltar a ter a presença de seu torcedor no estádio.

Porém, com a alta de casos da Covid-19 recentemente, foi decretado que apenas 3 mil torcedores possam frequentar eventos de grande porte e, por isso, a capacidade de vendas de ingressos acabou sendo restringida e uma série de exigências para poder entrar na partida está sendo exigido.

No decreto do governo para evitar a propagação da Covid-19 está previsto que em eventos esportivos os torcedores que possuem 54 anos de idade ou menos precisam apresentar o passaporte com as duas doses da vacina. Já para aqueles com mais de 55 anos, é necessário ter tomando a terceira dose. Em ambas as situações é indispensável mostrar o antígeno de 24 horas ou o RT-PCR de 72 horas.

Para facilitar o acesso do torcedor com o teste em mãos, a Ilha do Retiro também será ponto de testagem para os primeiros mil rubro-negros que adquirirem o ingresso da partida contra o Sete de Setembro. O horário de atendimento será das 9h às 20h.

A Covid-19 também é o principal fator que pode afetar diretamente a partida. Isso porque ontem, uma nova testagem da Covid-19 foi realizada no elenco e os resultados só sairão hoje, dia do jogo. Por isso, o técnico Gustavo Florentín depende da parte clínica dos atletas para escolher os 11 iniciais.

Caso os resultados dos exames da Covid-19 sejam todos negativos, a tendência é de que Gustavo Florentín escale a mesma equipe que iniciou o jogo contra o CRB, com apenas uma possível alteração: a entrada de Jáderson, peça importante para a mudança de atitude da equipe contra o CRB, no lugar do lateral direito Diego.

Um dos jogadores que podem permanecer entre os titulares após se destacar na partida contra o CRB é o zagueiro Renzo, que projeta iniciar o Estadual com uma vitória. “A gente tem a chance de começar o Pernambucano com o pé direito, com os três pontos, com a primeira vitória do ano também e a volta da torcida na Ilha do Retiro, que é muito importante e fazia tempo que a gente não via isso. Eu não joguei ainda com público na Ilha. Então vai ser um momento muito especial na minha carreira e de todos os torcedores”, disse.

 

FICHA DA PARTIDA

SPORT

Mailson, Diego (Jáderson), Rafael Thyere, Renzo, Luciano Juba; Alê Santos, Pedro, Denner; Everton Felipe, Ray Vanegas e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

SETE DE SETEMBRO:

Saulo; Felipe Almeida, Edvan, Silvio Carrasco, Jonilson; Anderson São João, Anderson Recife, Clovis; Carpegiane, Tatuí e Nego de Brejão. Técnico: Luís Miguel.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE

Horário: 20h30.

Arbitragem: Luiz Fernando do Nascimento Silva.

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Michel Ferreira do Nascimento. 

Do Esporte DP