Depois de rodar por alguns clubes, Robinho quer volta por cima no Náutico.


Última contratação realizada pelo Náutico neste início de temporada, o atacante Robinho reestreou pelo clube na última terça-feira, no empate diante do Campinense. O jogador chegou e em poucos dias já foi acionado pelo técnico Hélio dos Anjos. Após surgir bem pelo Timbu em 2018, o atleta não conseguiu o mesmo desempenho pelo Bragantino, CRB e Paysandu, e deseja voltar à sua melhor forma em 2022.

“Consegui fazer um 2018 muito bom pelo Náutico, o clube que me revelou, que eu tenho um carinho muito grande. Fui vendido para um time que joga Libertadores e vários campeonatos. Então, volto mais experiente. Tenho que dar o meu melhor. Venho para conseguir os objetivos e voltar à elite do futebol”.

“Eu joguei no Bragantino na Série B, a gente conseguiu subir. No outro ano tive duas lesões graves, e quando voltei não consegui mostrar meu futebol. Acabei pedindo para ser emprestado”.

O avançado chega para um setor que foi o ponto forte do Alvirrubro no ano passado, com destaque para Erick e Vinícius. Além de Robinho, o Náutico conta hoje com Ewandro e Leandro Carvalho para atuarem mais abertos. Como o segundo ainda não foi regularizado por causa da documentação, Robinho se torna peça-chave na escalação de Hélio.

Náutico e Sport duelam no próximo sábado, às 17h45, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, e marca a tentativa dos dois rivais de conquistar a primeira vitória na competição regional.

Do Esporte DP.