Volante Djavan se aproxima de renovação com o Náutico para a temporada 2022.


A diretoria do Náutico está próximo de acertar a primeira renovação de contrato para a próxima temporada. De acordo com o diretor de futebol alvirrubro Roberto Selva, o volante Djavan está muito próximo de um acordo com o clube, inclusive com as bases salariais já acertadas. A permanência do jogador foi solicitada pelo técnico Hélio dos Anjos.

- Na proxima semana deveremos ter algumas definições. Com relação a Djavan estamos próximos de uma definição. Possivelmente mesmo na segunda-feira - destacou Roberto Selva, em rápido contato com o ge.

Caso se concretize a renovação, Djavan irá para a sua terceira temporada no Náutico. Contratado em 2020, após passagens por Cuiabá e Botafogo-PB, o volante já disputou 65 partidas pelo Timbu e marcou um gol (na derrota por 2 a 1 para o Avaí, pela 37ª rodada da Série B deste ano).

Na atual temporada esteve em campo 33 vezes, sendo 22 delas iniciando as partidas. O volante foi titular na campanha do título pernambucano, mas acabou perdendo espaço durante a Série B.

Outro volante que o Náutico tenta a renovação é Matheus Trindade, outro pedido do técnico Hélio dos Anjos. No entanto, essa negociação é mais complicada, uma vez que o jogador tem os direitos econômicos presos à Tombense, que assim como o Náutico disputará a Série B em 2022.

Por João de Andrade Neto — Recife