Náutico anuncia oficialmente contratação de goleiro Lucas Perri, do São Paulo.


O Náutico anunciou oficialmente o terceiro reforço para a temporada de 2022. Depois do atacante Ewandro e do zagueiro Wellington, o clube confirmou a contratação do goleiro Lucas Perri, que já vinha sendo especulada nos últimos dias. O jogador chega por empréstimo junto ao São Paulo até o fim da Série B da próxima temporada.

Lucas Perri, de 24 anos, iniciou a carreira nas categorias de base da Ponte Preta e depois foi integrado ao sub-17 do São Paulo. Em 2019, foi emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, mas não chegou a atuar. Pelo Tricolor Paulista, jogou em nove oportunidades pela equipe profissional.

Em entrevista ao site oficial do Náutico, o goleiro falou da expectativa em defender o Timbu.

- É um motivo de muita alegria, para mim e minha família, poder representar o Náutico. Poder ajudar neste projeto. Espero que 2022 seja um ano maravilhoso com muitas conquistas - declarou.

Perri chega para ocupar a posição de titular na equipe do Náutico, que perdeu Anderson - que retornou para o Athlético-PR. Alex Alves, titular na conquista do Pernambucano, não teve o contrato renovado. Jefferson deverá ser emprestado e Bruno e Renan ficam como opções no banco.

Sobre a característica de jogo, Lucas Perri ressaltou a facilidade que tem de jogar com os pés, modelo adotado pelo técnico Hélio dos Anjos na saída de bola da equipe.

- Eu gosto de jogar com os pés, de estar junto no modelo de jogo. Acho que é muito importante para ajudar a equipe em um momento de pressão. Sair jogando e fazer a bola ficar no chão. A evolução do futebol ajuda nisso - mencionou o goleiro.


Por Redação do ge — Recife