Caruaru City contrata lateral esquerdo Tiago Costa, ex-Náutico e Santa Cruz.


O Caruaru City anunciou a contratação do lateral-esquerdo Tiago Costa para a temporada 2022. O atleta de 34 anos, ex-Náutico e Santa Cruz, é o segundo reforço confirmado pelo clube caruaruense para a disputa do Campeonato Pernambucano do próximo ano.

Tiago Costa disputou a atual temporada pelo Manaus FC, sendo campeão amazonense, e chega ao Caruaru City bastante motivado.

"O que me motivou a aceitar o convite do Caruaru City foram o projeto e os objetivos que o clube quer alcançar na temporada. Estou muito feliz e espero, junto com meus companheiros, alcançar todos os objetivos. A torcida pode esperar bastante empenho e dedicação de minha parte, que são marcas que levo em minha carreira e não vão faltar com a camisa do Caruaru City”, disse.

Tiago Costa tem passagens marcantes no futebol de Pernambucano. Ele defendeu o Santa Cruz, sendo tricampeão estadual (2013/15/16) e campeão da Copa do Nordeste (16), e o Náutico, quando foi campeão Brasileiro da Série C em 2019. Na carreira, tem passagens, entre outros clubes, por Joinville-SC, Chapecoense-SC, América-RN, Ferroviário-CE e Ceará-CE, onde também conquistou a Copa do Nordeste. 

O Campeonato Pernambucano está marcado para iniciar no dia 22 de janeiro. O Caruaru City inicia os treinamentos na próxima segunda-feira, dia 13, no CT Ninho do Gavião. O treinador Thyago Marcolino seguirá à frente da equipe 

ELENCO: Tiago Costa é o nono atleta anunciado pelo Caruaru City para a Série A1, e o segundo reforço do clube. Antes, o meia Maylson, de 32 anos, foi anunciado como a primeira contratação da temporada. Até o momento, o elenco caruaruense conta com, além de Tiago Costa e Maylson, o goleiro Igor Leonardo, o lateral-direito Léo Cotia, o lateral-esquerdo Edvaine Moura, os zagueiros Matheus Serra e Heverton Luís, o volante Henrique Silva e o atacante Grafite.

FICHA TÉCNICA DE TIAGO COSTA

Nome: Tiago da Costa Silva 

Nome no futebol: Tiago Costa

Posição: lateral esquerdo

Nascimento:  13/04/1987, 34 anos

Cidade onde nasceu: Rio de Janeiro-RJ

Clubes: Artsul, Condor, Castelo Branco, Volta Redonda-RJ, Santa Cruz-PE, Ceará-CE, Chapecoense-SE, Novo Horizontino-SP, Náutico-PE, Joinville-SC, Retro-PE, Ferroviário, América-RN, Manaus-AM e agora no Caruaru City

ASCOM Caruaru City SC