Hélio revela conversas com candidatos e volta a defender agilidade no planejamento de 2022.


Com eleição marcada para o dia 5 de dezembro, o Náutico ainda não sabe quem presidirá o clube na próxima temporada. Porém, independentemente de quem vencer o pleito, o certo é que o técnico Hélio dos Anjos, com contrato até o final de 2022, seguirá à frente do time. Sendo assim, o treinador revelou, em entrevista coletiva, ter tido contato com dois dos três presidenciáveis sobre o planejamento para a próxima temporada.

Além do natural contato diário com Diógenes Braga, atualmente exercendo o cargo de vice presidente do clube e de futebol, o treinador alvirrubro disse também ter conversado com o oposicionista Bruno Becker, que há pouco menos de um mês ocupava o cargo de vice-presidente jurídico do Náutico. Já com Plínio Albuquerque, outro candidato de oposição, Hélio dos Anjos disse ainda não ter dito contato.

- O Diógenes é a pessoa mais próxima de nós porque tudo o que se faz aqui hoje tem a presença dele. Ele é o nosso vice-presidente de futebol então naturalmente eu falo muito mais com ele. Já o contato que eu tive com Bruno, de uma forma respeitosa, conversamos sobre tudo e por incrível que pareça nada sobre a eleição. O Plínio eu não tive a oportunidade de conhecer - revelou.

Hélio também voltou a bater na tecla que o Náutico precisa iniciar o planejamento de 2022 e ir ao mercado em busca de contratações, antes mesmo da eleição. Na próxima temporada, além do Campeonato Pernambucano e da Série B, o clube irá participar da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, competições que não estiveram no calendário alvirrubro este ano.

- Em relação a próxima temporada quem está falando mais diretamente comigo é o Ari (Barros, executivo de futebol) e o clube naturalmente sabe o que tem que fazer. Eu alertei porque já são mais de 30 inícios de temporada na minha carreira. O mercado hoje está excelente e pode ficar muito bom até o dia 5, dia 10 de dezembro. Depois você começa a precisar de um nível de capacidade de contratação financeira maior. Por isso que eu alerto. É preciso iniciar dezembro com as coisas encaminhadas e daqui a pouco elas serem definidas pelo presidente que vai ser eleito - concluiu.

Por Redação ge — Recife