Sport tem volta de Hernanes contra Atlético-MG, mas várias interrogações; veja provável time.


 Para o jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série A, o Sport tem a volta de Hernanes, que cumpriu suspensão na última partida, contra o Internacional. O retorno do "Profeta", no entanto, é uma das poucas certezas da escalação - cheia de interrogações.

As dúvidas começam no esquema tático. Diante do Inter, na rodada passada, o técnico Gustavo Florentín usou uma formação com três zagueiros (Rafael Thyere, Sabino e Chico compuseram o trio). É pouco provável que ele mantenha essa estratégia, que não funcionou como o treinador esperava.

Caso um zagueiro precise sair do time, o escolhido será Chico. Thyere e Sabino são os titulares naturais do único setor que funciona neste Sport (o Leão tem a segunda melhor defesa da Série A, atrás apenas do Atlético-MG).

No gol, Maílson permanece. Nas laterais, Hayner, na direita, e Sander, na esquerda, serão mantidos. Já no meio-campo, há dúvidas: Hernanes volta, mas Zé Welison, por força de seu contrato, não pode atuar contra o Galo, que o emprestou para o Sport.

Como é pouco provável que Florentín escale, juntos, dois jogadores de criação no meio-campo, a tendência é que o setor seja formado por Marcão, Hernanes e um jogador mais defensivo, como Betinho, por exemplo.

Na frente, disputam as vagas nas pontas Everton Felipe, Everaldo e Paulinho Moccelin. Na referência, a briga é entre André e Mikael - que atuaram juntos na última partida e podem voltar a fazê-lo caso o técnico decida manter o 3-5-2 do último jogo.

Assim, a provável escalação do Sport, com as dúvidas entre aspas, é a seguinte: Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Betinho (Chico) e Hernanes; Everton Felipe, Paulinho Moccelin (André) e Mikael.

Por Redação do ge — Recife