Eleições do Central voltam para o mês de outubro.


 As eleições para a escolha da nova diretoria do Central serão realizadas no mês de outubro, período já previsto no estatuto do clube. O pleito havia sido marcado inicialmente para o dia 15 de setembro, mas as duas chapas recorreram à justiça e a comissão eleitoral decidiu pelo adiamento.

As eleições para o biênio 2022/2023 estão acompanhas de vários embates desde o registro dos candidatos. A chapa "Central de Caruaru, Responsabilidade e Transparência", encabeçada pelo empresário Airton Júnior, alega que os candidatos da chapa "Reconstrução Alvinegra" estão inelegíveis.

Do outro lado, o grupo concorrente também procurou a Justiça para validar o nome do ex-presidente Clóvis Lucena como o candidato do executivo. Ele foi impedido de participar, segundo a comissão eleitoral, por não ter apresentado a prestação de contas do biênio 2018/2019. Momentaneamente, a chapa "Reconstrução Alvinegra" é encabeçada por Adauto Freire.

- Em virtude de procedimento cível de autoria do ex-candidato Clóvis José de Lucena, em conjunto aos candidatos inscritos na chapa de nº 20 – Reconstrução Alvinegra, os quais sejam os Srs. José Givaldo Francisco de Oliveira e Tiago Henrique Gervásio Freire, considerando o risco de nulidade do processo por decisão do Douto Magistrado;

Considerando ainda questionamento feito por parte da chapa de nº 10 – Central de Caruaru – Responsabilidade e Transparência, onde assina o postulante José Milton Monteiro de Figueiredo, o qual exige tempo hábil para elucidação dos pontos por parte da comissão eleitoral, departamento social, departamento jurídico e demais setores porventura envolvidos nos quesitos;

Em razão da figurada insegurança jurídica na realização da assembleia geral na data inicialmente prevista, ressaltando, ainda, o comprometimento com a adoção das medidas de segurança e sanitárias em virtude da pandemia do COVID-19, dirimindo o risco de reunir-se o corpo associativo para uma assembleia onde haja alguma possibilidade de posterior invalidação.

“Reconstrução Alvinegra” - número 20

Presidente executivo: Adauto Freire (Clóvis Lucena)

1° vice-presidente: Edson Rosal

2° vice-presidente: Ivanildo Jorge da Silva

Secretário executivo: Luciel Emerson

Tesoureiro: Tiago Gervásio

Presidente do Conselho Deliberativo: Sivaldo Oliveira

Vice-presidente: José Marcolino

Secretários do Conselho: Tulio Omena e Adjanio Soare

"Central de Caruaru, Responsabilidade e Transparência" - número 10

Presidente executivo: Airton Júnior

1° vice-presidente: Ronaldo Lima

2° vice-presidente: Maurício Neves

Secretário executivo: Arnaldo Melo

Tesoureiro: André Martins

Presidente do Conselho Deliberativo: Milton Figueiredo

Vice-presidente: Leonardo Chaves

Secretários do Conselho: Rubens Oliveira e Lindinaldo Florêncio.

Por Redação do ge — Caruaru, PE