Santa Cruz mostra interesse e avança em negociação para contratar meia Tarcísio, ex-Salgueiro.


 Em situação complicada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz segue em busca de reforços para a sequência da temporada. O nome da vez é o do meio-campo Tarcísio, ex-Salgueiro, que tem negociações avançadas com o Tricolor e deve ser anunciado no decorrer da semana. A informação foi inicialmente veiculada pelo repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN Recife, e confirmada pelo ge.

Natural da cidade de Carpina, no interior de Pernambuco, Tarcísio tem passagens por Afogados, Belo Jardim, Decisão e Ypiranga. Fora do estado, defendeu os paraibanos Botafogo e Santa Rita. Mas o maior destaque do armador aconteceu com a camisa do Salgueiro, onde chegou em 2019.

Depois de ser emprestado ao Retrô, retornou ao Carcará e conquistou o título do Campeonato Pernambucano no ano passado, sendo inclusive titular no jogo decisivo contra o próprio Santa Cruz, no Arruda. Após disputar o Estadual desta temporada, ele acertou com o Sousa-PB para a Série D do Brasileirão.

Nos bastidores, o atleta procurou a diretoria do clube paraibano para informar o desejo de rescindir contrato e negociar com o Santa. Em seis jogos disputados, o atleta balançou as redes duas vezes. Canhoto, ele tem a bola parada como um dos principais atributos.

Não andou

Na semana passada, o Tricolor confirmou as chegadas de Jailson e Rone, chegando a 37 contratações na temporada. Por outro lado, a negociação com o atacante Léo Castro, da Ferroviária, foi encerrada após o clube paulista não liberar o jogador - que tem contrato até abril de 2022. Ele, inclusive, entrou em campo no último fim de semana para enfrentar o Boa Esporte, pela Série D.

Por Alexandre Ricardo — Recife