Toritama perde o Ex-Prefeito Odon Ferreira.


 Esta madrugada pegou a todos de surpresa na cidade de Toritama-PE, com a noticia do falecimento do ex-prefeito Odon Ferreira da Cunha, o mesmo tinha 73 anos e acabou falecendo de infarto fulminante.

Odon era filiado ao PSB e disputou as eleições para prefeito da cidade em 2008, quando perdeu para Flávio Lima, disputou novamente em 2012 e ao lado da ex vice-prefeita a senhora Lucinha Pereira, foram eleitos e comandaram o município de 2012 a 2016, quando novamente Odon entrou na disputa buscando a sua reeleição, mais perdeu para o atual prefeito Edilson Tavares.

Odon para muitos era uma pessoa que era criada dentro da sua realidade, mais também era uma pessoa de bom coração e que ajudava muita gente em Toritama, pai de quatro filhos, sempre buscou fazer o bem a cidade que tanto defendeu na sua vida politica.

Odon era um empresário bem sucedido e resolveu entrar na politica no ano de 1988 quando disputou sua primeira eleição ao cargo de vereador pelo partido PDC, e teve apenas 129 votos, quatro anos depois e já no PSB, Odon volta a disputa e desta vez consegue ser eleito vereador com 308 votos, e foi ai que a sua carreira politica ganhou novos capítulos.

Para vereador Odon Ferreira disputou as eleições de 1988 a 2000 para o cargo de vereador, já em 2004 Odon aceita o convite e disputa as eleições como vice-prefeito na chapa composta por Marcelo Andrade e conseguiram o objetivo.

Sendo assim, Odon Ferreira o Coronel como era conhecido carinhosamente por seus correligionários, exerceu todos os cargos que uma pessoa publica pode exercer no município, de vereador a prefeito.

Na última eleição, foi peça fundamental quando lançou sua esposa ao cargo de vice-prefeita, a sra. Nita Travassos para compor a chapa com José de Arimateia na disputa a prefeitura da cidade, mais não obtiveram êxito.

Odon Ferreira deixa na história politica de Toritama o seu legado, e nós que fazemos o Blog Informativo Toritamense, desejamos a todos os seus familiares, os nossos mais sinceros votos de condolências.

Por Éder Tenório.