Mês de Dezembro tem farra de diárias na Câmara Legislativa de Toritama.


 O mês de dezembro foi marcado por um gasto absurdo na câmara de vereadores na cidade de Toritama, foram R$ 123.604,42 mil em gastos com 52 funcionários, uma comparação feita pelo instagram Politica de Toritama, referente a diárias com a prefeitura municipal que tem em torno de aproximadamente 1.473 funcionários, foram gastos apenas R$ 1,380,00 reais em diárias com os funcionários no mesmo período, segundo o portal da transparência das duas entidades publicas.

Os vereadores participaram de um congresso em Brasília e também levaram alguns assessores e funcionários da casa, tudo bancado pelo dinheiro do povo como está no portal.

Segundo informações de bastidores, mais que não tem comprovação, esse gasto, foi para que não sobra-se dinheiro para o executivo local, vale salientar que o ex-presidente do legislativo foi adversário nas eleições de 2020 ao atual prefeito Edilson Tavares.

Mesmo sendo legal o gasto com diárias por lei, o abuso delas, sempre foi condenado por grande parte da população toritamense que acompanha de perto a politica da cidade. Portanto atos como os que aconteceram na casa legislativa em relação as diárias no último mês do ano passado, não podem apenas ficar em matérias de blogs e perfis de instagram, precisa ser combatido sempre pela população e fiscalizado pelos novos representantes que agora ocupam a cadeira no legislativo municipal.

Por Éder Tenório.