Solenidade de posse dos eleitos tem confusão e surpresa na presidência da mesa diretora da casa legislativa de Toritama.

 

Na tarde de hoje aconteceu a solenidade de posse dos Vereadores eleitos e reeleitos no ultimo pleito de 15 de novembro de 2020, também aconteceu a posse do prefeito reeleito Edilson Tavares, do também reeleito vice-prefeito Romero Leal Filho.


Depois de todos serem empossados, prefeito, vice e vereadores, o prefeito Edilson Tavares se dirigiu até a sede da prefeitura municipal para solenidade de entrega das chaves, enquanto no prédio da casa legislativa acontecia a votação para a composição da mesa diretora que irá presidir a casa pelos próximos dois anos, 2021 e 2022.

Se falava muito na cidade que o novato eleito no último pleito Geziel Antônio era grande favorito para ser o novo presidente, porém sempre foi de praxe acontecer algumas coisas nos bastidores que as vezes se muda aquilo que estava praticamente certo.

E foi isso que aconteceu, de favorito Geziel teve que amargar uma derrota de 7 x 6 para o vereador reeleito Jose Ferrira de Carvalho ( Ferreirinha ), pois é Ferreirinha é o novo presidente do poder legislativo toritamense.

Após a votação para a presidência os ânimos ficam exaltados principalmente entre alguns vereadores que chegaram a discutir entre eles, como também aconteceu  muitas trocas de ofensas verbais por parte de  alguns populares que estavam dentro do recinto da câmara e até agressões segundos alguns vídeos divulgados em redes sociais aconteceu, com os ânimos mais calmos, o presidente Edilson Loló pode continuar os trabalhos.

Votaram em Ferreirinha além dele mesmo.

Vereadora Carol, Vereadora Marli Ferreira, Vereador José Simplício Neto, Vereador Derivaldo José, Vereador Edjan Enildo e Vereador Dr do São João.

Votaram em Geziel Antônio além dele mesmo

Vereador Birino, Vereador Loló, Vereadora Rossana, Vereador Mava e Vereador Morica.

Totalizando assim 7 votos para José Ferreira e 6 votos para Geziel Antônio.

Depois de toda a votação de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretario a mesa diretora da casa ficou composta da seguinte forma:

Vereador José Ferreira Presidente

Vereador José Simplício Neto vice-presidente

Vereador Derivaldo José primeiro secretario

Vereadora Marli Ferreira segunda secretaria.

Por tanto a parit de agora até o ano de 2022 esta será a mesa diretora da casa legislativa de Toritama e a primeira reunião da casa já foi marcada para o dia 15 de Janeiro, onde volta a ser no período da noite as 19 hoas.

Por Éder Tenório