Nada feito! A estratégia de pressa por anunciar novos nomes que dêem suporte ao grupo do Vovô, tropeçou em mais uma negativa nesta quarta-feira.



A busca desenfreada da oposição de Toritama por apoios, teve mais um capítulo na noite desta quarta-feira (05). Desistente da campanha, Diego Souza foi procurado pelo grupo do PSD encabeçado pelo Presidente da Câmara Arimatéa Carvalho, que busca à todo custo somar o maior número de apoiadores ao seu projeto. Vale lembrar que Diego quando saiu da disputa, aquela altura não identificou nenhum projeto para migrar seu apoio, nem mesmo o de Arimatéa. 

O avanço do tempo, o encurtar dos prazos e a pressão por novas adesões têm feito o vovô buscar alinhamento com vários nomes. Inclusive nessa estratégia de busca desenfreada, têm se utilizado muitas vezes da tática do blefe, onde nomes que ele diz estar no seu projeto, na verdade não confirmam o apoio.

Mas é bem certo que o vovô não têm atingido o objetivo esperado, já que novos nomes influentes não aderiram à sua pré-camapanha ao longo dos últimos meses. Com isso, cresce o número de interrogações sobre o futuro do seu nome na disputa, e a missão de união das oposições continua sem acontecer, pelo menos por enquanto. Talvez por isso, quase sempre a assessoria tenha o trabalho de ratificar que ele está pré-candidato, como se já não fosse de conhecimento da população.

A indicação de que o alinhamento não está adequado, ou o discurso não está fazendo efeito nos alvos procurados, foi mais uma vez resultado no que aconteceu nesta noite de quarta-feira, quando estiveram reunidos alguns nomes do grupo, e o filho do ex-prefeito Valter Souza, em uma conversa que não houve confirmação de absolutamente nada. Ao ser procurado, Diego ponderou a situação dizendo que "não há nada certo, inclusive porque eu não estou com nenhum dos grupos". O ex-postulante foi citado inclusive em entrevista na manhã desta quarta-feira, pela pré-candidata do PROS Gerluce Enfermeira, a qual fazia parte de sua chapa. E sobre ela, Diego disse "tenho compromisso inclusive de falar com os amigos do PROS, e não defino nada sem antes estudar as possibilidades". Um dos desafios lançados pelo próprio integrante do Republicanos, é de que a oposição esteja unida, algo bem difícil de acontecer no atual contexto.

Na sina de não agregar, a oposição segue assim dividida como sempre, e desajeitada como nunca. E a noite da quarta, que muitos elencaram como decisiva em relação ao apoio de Diego à um dos grupos de oposição, ficou só registrada em mais uma das fotos, que seguem sem muita influência no apoio eleitoral. Na busca da oposição por apoio, a resposta da noite foi, nada feito!

Na foto

Aparece perfilado ao lado do pré-candidato do PSD Arimatéia, o Advogado Dr. Luiz Francisco, que oferece os serviços de assistência jurídica ao grupo, e não faz parte nem almeja composição da chapa majoritária ou participação no pleito pela proporcional. Logo, sua participação não é política partidária, mas apenas profissional.

Por Jessé Aciole