" Eu sou pré-candidato a prefeito de Toritama", reafirma José de Arimateia em entrevista a rádio líder FM.


Na manhã dessa quarta-feira, 06, o Vereador, Presidente da Câmara Municipal e Pré-candidato a Prefeito, José de Arimatéia (PSD) foi o entrevistado do Programa Tribuna do Povo da Rádio Líder da Cidade.
Aos radialistas Wendell Galdino, Mateus Tavares e Niedson Lopes o mesmo voltou a reafirmar a sua pré-candidatura ao cargo de prefeito da capital do jeans.

Durante a entrevista, Arimateia (Que estava acompanhado pelos vereadores Eduardo da Saúde, José Carlos 'Fofão', Severino Antônio 'Birino' e a vereadora Rossana Ferreira), abordou diversos assuntos relacionados a Casa Legislativa, a administração publica e claro, pré-campanha e eleições municipais. Logo iniciou falando que não procedia uma informação que estava circulando nas redes sociais que o mesmo estaria pensando em abrir mão de sua pré-candidatura. Disse não ser verdade e que até o momento tal hipótese nunca foi nem pensada e que acredita ser uma manobra do grupo de situação tentando desvirtuar seu grupo, mas não conseguiram. Também disse que ao contrário do que pensam os governistas, seu grupo está unido e que hoje ele conta com um grupo forte e unido e que a sua dor de cabeça hoje é decidir quem será seu vice, pois conta com bons nomes e citou o nome de alguns, como os vereadores Rossana, Fofão, Birino, Eduardo da Saúde, o ex-prefeito Odon Ferreira, o ex-pré-candidato Diego Souza, também Gerluce Enfermeira, além de outros bons nomes e chegou a citar que espera contar com o empresário Neném da Barouch, entre outros.

O vereador também se diz preparado, para o embate político, pois acredita que agora é o seu momento. Falou dos quase 40 anos de vida publica e o caminho e desafios vencidos até aqui. Quando indagado sobre ter estado ao lado do governo municipal até o final do ano passado, se isso não pesaria como negativo pra sua campanha, pois eram só elogios. Arimatéia disse que a vida é feita de decisões e que naquele momento aceitou ir pra base governista para contribuir com sua experiência de vida junto ao atual governo, por ser ele (o prefeito) inexperiente no que dizia respeito a administração publica e assim aceitou o convite e até levou sua base política, mas com o passar do tempo percebeu que o governo não lhe ouvia, pois percebia que o mesmo é um bom administrador de empresas e não publico. Disse que falta no atual gestor carisma e mais contato com o povo e que ao ouvir a voz povo era uma unanimidade só: O povo reclamando que ele não dava atenção ao povo e a forma de como administra só trouxe prejuízos para o comercio e praticamente desempregou os filhos de Toritama. "Ele acabou com o nosso comércio, desempregou os filhos de Toritama pra empregar pessoas de fora. Ele não tem sentimentos!" Disse Arimateia.

Questionado a respeito da união com membros e gestores de administrações passadas. Arimateia deixou claro que são importantes, pois foram governos que podem não ter feito muito em obras, mas cuidaram e trataram das pessoas co dignidade. "Foram gestões como a de Odon Ferreira por exemplo, que empregou os filhos de Toritama, apoiou e fortaleceu as políticas, principalmente no tocante ao social e ao comércio, diferente deste que aí está, que acabou com o nosso comércio", disse ele. Quanto ter dado apoio ao prefeito atual fui pra colaborar e ajudar, pois foi pra isso que eles nos chamaram pra fazer parte da base governista. Mas com o passar dos dias fui vendo que de nada adiantava as nossas idéias e conselhos, então percebi que os amigos Birino, Eduardo e Fofão tinham razão e ao ouvir as bases, o povo e outras lideranças vi que não valia mais a pena estar no governo e então graças a amigos como Célio da Céu Azul e outros decidi fortalecer a oposição e assim começar a traçar políticas publicas que atendam realmente a nossa cidade, não só em obras, mas em ações e o mais importante a da atenção ao nosso povo", falou o Vereador. Também disse que está preparado para fazer uma campanha limpa e de igual pra igual com o atual prefeito e que mostrará que no lugar dele teria feito muito mais. Também disse que o atual prefeito ainda não disse onde foram investidos os valores repassados da Câmara Municipal para ajudar no combate ao Covid-19 e que por isso não irá repassar os valores que seriam destinados esse mês. Também cobrou a falta de alguns itens como frango (que é oferecido nas merendas escolares) que não foram incluídos no kit que foram distribuídos. Pediu explicações sobre tal.

Fez duras criticas a algumas falhas existentes no governo e citou falhas no atendimento as pessoas que precisam de medicamentos controlados, que não estão recebendo no tempo certo suas medicações, e disse que o atual gestor é muito midiático, mas falou que não engana a população de Toritama. Fez outras criticas as obras de requalificação da feira de confecções, disse que as ações não condizem com o que foi apresentado, mas tomará as providências. Se disse triste com a quebra do TAC da Feira e que irá a justiça pra reaver essa ação. E que se já era fiscalizador, agora é muito mais. E citou outros pontos a quem ele chamou de falhas e que irá buscar junto aos demais vereadores e as esferas judiciais resolver o que está errado. Quanto aos grupos de oposição, Arimatéia, disse que respeita a opinião de todos, mas que irá trabalhar a união de todos, mas se não der, vai respeitar as decisões dos demais pré-candidatos e até fez elogios aos pre-candidatos Adgelson Chagas e a Professora Irenilda e disse que eles serão importantes pra o futuro político e que hoje seriam bem vindos ao seu grupo e projeto político. E fechou dizendo que está firme e forte, quem tem grupo e conta com o povo, que a melhor pesquisa é sentir as pessoas e ouvir o que o povo pensa e isso tem sido fundamental pra sua pré-campanha. No tocante aos últimos acontecimentos da câmara municipal, ele disse que irá tomar providências para que atos como os da ultima reunião não aconteça mais. E que se for possível usará punições mais severas pra quem descumprir o regimento interno, também pediu desculpas a população pelo ocorrido, mas disse ser o líder do governo o culpado do ocorrido, pois o mesmo (líder do governo) tem sido induzido a fazer com que atos como esses desvirtuem os debates da casa do povo, mas que tais fatos não acontecerá mais. E que a casa trabalhará com independência, imparcialidade e totalmente voltada para os assuntos do município. E fechou sua participação agradecendo a emissora pelo espaço, afirmou que escolheu a Rádio Líder pois é a mais ouvida da cidade e a que mais tem credibilidade perante a população. Como também agradeceu as pessoas pelas mensagens e a Deus pela oportunidade.

Por Wendell Galdino.