Ex-vereador abandona oposição e adere ao governo municipal de Toritama.


Na reta final de filiações partidárias que se encerra neste sábado (04), um ato chamou a atenção foi a saída do ex-vereador Zé Boim do grupo político encabeçado pelo vereador José de Arimatéia (um dos grupos de oposição ao atual prefeito) e aderiu ao grupo governista do município.

Após três anos de postura combativa na oposição, recentemente, Zé Boim anunciou que iria fazer parte do grupo político do prefeito Edilson Tavares (MDB). A decisão causou espanto aos membros do grupo político encabeçado pelo Vovô (Como é carinhosamente chamado, o decano vereador Arimatea), que foram pegos de suspresa, já que, segundo eles, “o ex-parlamentar se destacava dentro da militância como um exímio articulador de oposição.” Os membros do grupo não disseram os motivos que levaram o ex-vereador Zé Boim a mudar para o grupo do prefeito.

Na tarde da sexta-feira, em contato com o radialista toritamense Wendell Galdino, o ex-vereador falou o seguinte: "Boa tarde amigo!

É verdade sim, deixo o grupo de oposição e sigo pra base governista a pedido de Lucinha Pereira.

Com certeza, eu migrei para o grupo do prefeito. É fato!

Na verdade eu segui a minha líder política.

Minha líder é Lucinha Pereira. Isso todos sabem.

A grande liderança da família é Lucinha Pereira e eu tô com ela", disse ele numa conversa via whatsapp.


Já na manhã deste sábado, (04), o radialista Wendell Galdino durante o seu programa na Rádio Farol FM em Taquaritinga do Norte, quando falava desse assunto, recebeu a seguinte nota: "Não posso negar,as divergências partidárias durante o Processo Eleitoral.

Findou esse período,voltamos e acompanhamos as propostas do Governo Municipal e seus feitos administrativos do Gestor Edilson Tavares.
Mas, política é assim. Claro e é natural esse momento de transição,as chamadas INQUIETAÇÕES da População.

Tenho a obrigação de esclarecer a toda Toritama essa postura que me tem um grande segnificado:

MINHA FAMILIA, fiquei surpreso quando ouvir confirmação de todos eles.

Minha esposa, filhos, noras, netos,inclusive parentes, MOSTRANDO de que forma ia acontecer resultados nas chamadas dos votos nessa próxima eleição "ZÉ BOIN E EDILSON TAVARES."

Confesso que fui surpreendido.Mas em silêncio,não valorize muito aquele momento.Por outro lado,AMIGOS, familiares, entre eles Lucinha Pereira, sobrinhos manifestaram suas vontades, me fazendo acreditar nessa mudança. Conversado,me fizeram entender que, precisamos continuar formando e fortalecendo um Povo que acredita numa Toritama renovada.

Peço ao Criador,NOSSO Deus, que eu possa contribuir de uma forma humana e progressiva.

Meu muito obrigado,Deus

abençoe a todos", Zé Boim.


Sendo assim, Lucinha (que na última segunda-feira, se filiou ao MDB) vem cumprindo o que falou durante a sua entrevista ao radialista Wendell Galdino na cerimônia de inauguração da Escola Municipal, que iria buscar todos ou a maioria dos familiares e aliados políticos, e citou os nomes do próprio Zé Boim e Fábio Araújo.

Sendo assim as eleições municipais deste ano promete grandes emoções.

Por Wendell Galdino.