Palavra de vice?


Em primeiro discurso ao lado de Edilson, Lucinha faz declaração por trabalho do Governo.

Durante a inauguração da quarta escola na era Edilson Tavares, localizada no bairro Valentim III, cenas de uma novela política começaram a ser escritas, pelo menos foi o que deu a entender na movimentação de entrega da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, iniciada na gestão de Marcelo Andrade e abandonada pelos gestores sequentes.

Apesar de Toritama ter ganho mais um equipamento importante para o desenvolvimento de sua educação, quem chamou atenção foi a ex vice Prefeita Lucinha Pereira, nome que aderiu recentemente ao grupo de situação no município. Isto porque, ainda não havia se pronunciado em público pela escolha que fez.


Aparecendo no momento de discurso, e pousando ao lado do Prefeito como se estivessem em campanha, a líder ou ex líder do grupo amarelo, aparentou estar bastante animada com o novo palanque que escolheu subir. E mesmo que o vice atual estivesse no evento, a contemplação -quase impossível do Prefeito para com alguém -, foi bastante, para com tia Lucinha, como carinhosamente já está sendo chamada pelos seguidores do Prefeito.

Se ela roubou a cena? Parece que incomodou bastante, aqueles que não a querem na chapa, mas ficou claro que só não vai se não quiser. E quem não gostar é melhor se acostumar.

Pregando cautela, e embora tenha dito que não deseja estar na disputa deste ano, quando teve a oportunidade da palavra, rasgou elogios ao trabalho que vem sendo realizado pelo gestor, - que ama ser elogiado -. Disse ser uma "honra estar ao lado de uma pessoa que pensa o melhor para Toritama", e que ele tem feito o que ela desejaria fazer, "ele está fazendo até mais, pois ele é muito minucioso com as coisas", pontuou.

Sobre os outros nomes da disputa, Lucinha disse que não desrespeita nenhum dos nomes, "Mas é o Prefeito que está na ativa, então gente, vamos deixar ele continuar". Disse ainda que a família de casa respeitou sua decisão e deixou-a a vontade sobre o novo rumo.

No tocante aos outros familiares que formam o grupo Fuló, ela mandou o recado. "Eu vou ter uma missão, que é a de transformar a mente deles". E continua, "tá ouvindo Fábio Araújo?", se referindo ao sobrinho, ex vereador e sondado em duas das chapas de oposição para vice.

"Serei uma eleitora de fé", fez questão de frisar ao ser questionada sobre o seu papel na eleição deste ano. Embora para os eleitores não tenha se apresentado como coadjuvante, ela não deixou escapar se disputará algum cargo.

De certo, a mulher roubou a cena, fez pose com o Prefeito e ofuscou o brilho não só do vice, mas de vereadores e de quem desejaria ser vice. Afinal, era um dos nomes de oposição que mais se esperava a decisão de para onde seguiria.

Pode não parecer, ou até mesmo ser superstições políticas, mas em momento de campanha assim como no tabuleiro de xadrez, quem fica do lado do rei geralmente é a rainha. E nesse tabuleiro não diferente dos tradicionais, a rainha pode tem um papel importante na hora do xeque-mate.


Por Jessé Aciole
Informações de Wendell Galdino