Gerluce se filia ao PROS e será indicada para disputar cargo de vice-prefeita em Toritama.


A técnica de enfermagem Gerluce Evangelina (Gerluce de Romeu ou Gerluce da Saúde) se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na tarde desta terça-feira (28), após conversa com o presidente estadual da legenda, o ex-deputado João Fernando Coutinho, e o secretário-geral Ruy Coutinho na sede do partido na capital pernambucana.

Na reunião, ficou definido que o partido indicará o nome de Gerluce para o cargo de vice-prefeita nas eleições deste ano em Toritama. Pelas redes sociais o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), João Fernando Coutinho fez questão de anunciar o ato de filiação da mesma, destacando a presença da mulher nas eleições deste ano, com um discurso em defesa da presença e participação de mais mulheres na politica em geral.

Para o ex-deputado João Fernando Coutinho, a técnica de enfermagem Gerluce chega para fortalecer ainda mais o quadro de filiados do PROS. “A técnica de enfermagem Gerluce chega ao partido para reforçar o quadro de filiados e mostrar a força da mulher na política. Ela tem todas as qualidades para se destacar na campanha deste ano e, por isso, o partido vai indicar o nome dela para concorrer como vice-prefeita em Toritama, tendo em vista a sua importância na saúde de Toritama e região com seus relevantes serviços prestados e que agora poderá contribuir muito mais, exercendo um cargo político”, destacou.

Através da página do PROS-PE no Instagran o partido fez o seguinte relato: "O nosso partido comemora a importante filiaçãode Gerluce Enfermeira para presidir o PROS de Toritama. Com vasta experiência em gestão de saúde publica e atuação marcante na cidade, ela foi recebida nesta terça-feira pelo nosso presidente João Fernando Coutinho e pelo nosso secretário-geral Ruy Coutinho. Gerluce é filha de Romeu Simlício, vem de reconhecida família política e certamente fortalecerá a luta da gente e contribuirácom o desenvolvimento do município. Ao lado de Fátima de Antão e Lenivaldo, mais conhecido como o Irmão do Lanche, além de outros nomes com forte expressão no trabalho social e comunitário.

Gerluce nos apresenta uma chapa de pré-candidatos a vereador e contará com nosso apoio". Gerluce é enfermeira especialista em saúde pública, em obstetrícia, com atuação por 7 anos na UBS do Bairro Independente e Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, 03 anos no Mestre Vitalino, 03 anos em Frei Miguelinho e atualmente enfermeira da atenção básica em Caruaru, através de um processo seletivo com avaliação curricular.
Ela tem em seu curriculo muitos pré-natais e muitos partos realizados trazendo ao mundo cidadãos Toritamenses.

Também teve atuação em 2013 na gestão de Odon, quando Lucinha estava a frente da pasta, onde foi coordenadora da atenção básica, em 2018 também assumiu o mesmo cargo em Frei Miguelinho, formada em Direito e Enfermagem, com mestrado e várias especializações.

Por Wendell Galdino.