Encontro do Republicanos reúne grandes nomes da política no Recife.


O presidente nacional do Republicanos, o Deputado Federal Marcos Pereira, e o presidente regional, o também Deputado Federal Silvio Costa Filho e convidados, participam nesta sexta-feira (29), no auditório do Recife Praia Hotel em Recife, de encontro que reuniu militantes e as principais lideranças em Pernambuco e no Brasil. O objetivo, é a organização do partido para dar início à sua preparação às eleições do ano que vem. “Com esse encontro, vamos dar, de forma oficial, o start para preparação do partido rumo às eleições municipais de 2020. Será, também, uma excelente oportunidade de aproximação da direção estadual e da nacional com as bases do Republicanos dos diretórios municipais.


Entre os convidados estavam os deputados federais, André de Paula, (líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados), Osséssio entre outros. Além de deputados estaduais, William Brígido entre outros.

Em entrevista ao programa Magno Martins, da Rede Nordeste, o presidente nacional Marcos Pereira falou que o partido tem metas e que uma delas é ter o máximo de candidatos a prefeitos e vereadores nos municípios e que em Pernambuco não será diferente. E que trabalhará pra eleger no mínimo 10% dos prefeitos do estado e triplicar o número de vereadores, pra chegar aproximadamente 3.600 parlamentares.

O Deputado Federal Marcos Pereira em sua fala e nas entrevistas, afirmou que o 'Republicanos' terá candidatos próprios às prefeituras em quase todas as cidades do Estado.

Foram apresentadas mais de 30 possíveis pré-candidaturas a prefeitos e prefeitas em todo o estado. Dentre os presentes e anunciados, tava o pré candidato pelo Republicanos em Toritama, Diego Souza acompanhado de aliados políticos e assessores. Diego Souza durante a sua conversa com o presidente nacional do Republicanos, o Deputado Federal e Vice-presidente da Congresso Nacional Marcos Pereira, aproveitou para convidar o mesmo que já foi ministro de Comércio Exterior para visitar Toritama e conhecer de perto a realidade e o potencial da produção da confecção do Polo de Confecções. E o mesmo se prontificou a vir pessoalmente as cidades do pólo, em especial a Toritama. Por fim, Diego Souza falou da sua alegria de poder está presente a um evento tão importante como esse encontro do Republicanos. E que o aprendizado foi bastante proveitoso.


Por Wendell Galdino.