“Hospital da Restauração foi esquecido pelo Governo de Pernambuco”, diz deputado Marco Aurélio.


O líder da oposição na Alepe, deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), relatou durante reunião plenária desta segunda-feira (16) diversos problemas enfrentados pelo Hospital da Restauração, na Região Metropolitana do Recife. O parlamentar alertou sobre o risco de incêndio, ao repercutir a tragédia que deixou 11 mortos em um hospital do RJ, além de comentar a presença de animais como ratos e escorpiões na unidade.

“O Hospital da Restauração foi totalmente esquecido pelo Governo de Pernambuco, há pouco meses mostrei que a unidade, um dos maiores da Região Nordeste, encontrava-se com fiação exposta e um alto risco de incêndio, mas infelizmente nada mudou no local, pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade estão entregues à própria sorte”, criticou o parlamentar, “não queremos ver aqui o que lamentavelmente ocorreu no hospital Badim”, acrescentou.

O parlamentar que tem encabeçado a Blitz da Oposição, uma visita realizada em hospitais públicos de Pernambuco por deputados da oposição, repercutiu ainda um vídeo que foi divulgado na noite do último domingo (15), que mostra um rato morto no refeitório da unidade.

O roedor teria caído do motor do ar-condicionado quebrado de um dos andares. No vídeo, também é possível ver o buraco no teto próximo ao ar-condicionado e o susto dos funcionários que estavam comendo no refeitório. “Infelizmente não é a primeira vez que isso acontece, há alguns meses um rato apareceu neste mesmo refeitório, assustando funcionários que estavam se alimentando no local”, lembrou ele.

O deputado falou ainda do caso de uma criança de 5 anos, que foi picada por um escorpião no início do mês passado no mesmo Hospital.

Do Blog do Finfa.