Edilson Tavares abre Sindicância para apurar supostas irregularidades no uso de dados de servidores.


Remédios possivelmente foram liberados sem conhecimento dos servidores

O prefeito de Toritama, Edilson Tavares, resolveu instituir uma Comissão de Sindicância com a finalidade de investigar possíveis irregularidades e uso indevido de dados de servidores públicos. As informações foram apuradas pelo Blog do Ney Lima e publicadas na manhã desta quinta-feira (08).

As denúncias apontam que dados de professores lotados no município, foram usados para cedência de medicamentos do SUS, que eles afirmam, nunca solicitaram.

Trabalhadores verificaram as informações sobre os medicamentos no App ‘MeuDigiSus’, ferramenta digital do Ministério da Saúde que disponibiliza aos usuários informações pessoais e clínicas contidas em cerca de 12 sistemas entre eles: o Cadastro Nacional de Usuário do SUS (CADSUS).

O documento afirma que a abertura da Comissão se deveu após ‘Considerar os fatos noticiados no ofício nº433/2019 da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia que noticia a existência de indícios de conduta irregular praticada por servidores públicos municipais referente ao cadastramento de diversos servidores deste município no Programa Federal ‘Farmácia Popular’, sem o consentimento ou conhecimento deles’.

De acordo com o prefeito, a Comissão terá um prazo de 20 dias para apresentar as conclusões. A presidência da Comissão ficará com Emerson Luiz da Silva Petrimperni.

Do Blog do Ney Lima.